Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Padre Pedro Henrique novo Cidadão montes-clarense

Padre Pedro Henrique novo Cidadão montes-clarense

por Selma Gonçalves publicado 22/08/2022 13h30, última modificação 22/08/2022 13h27

Por Selma Gonçalves

A Câmara de Montes Claros realizou na sexta-feira (19), sessão especial para entrega de Título de Cidadão Honorário de Montes Claros ao Padre Pedro Henrique Nunes Pereira. A homenagem é de autoria do vereador Odair Ferreira (SD). Estiveram presentes autoridades políticas, militares, eclesiásticas além de fiéis, família e amigos do homenageado.

O proponente da homenagem vereador Odair Ferreira (SD) lembrou da trajetória de Padre Pedro ordenado em 2011, passando sete anos como administrador paroquial, na cidade de Coração de Jesus. Após esse período iniciou sua missão pastoral como pároco da Paróquia N. Sra. de Fátima no bairro Delfino Magalhães em Montes Claros, além de assessor arquidiocesano da pastoral familiar, diretor espiritual do movimento Mães que Oram pelos Filhos.

Tem sido para nossa comunidade um exemplo de pessoa. Com dinamismo e amor leva a mensagem de Jesus não só em palavras, mas também e principalmente com ações e exemplos”, destacou Odair.

O vereador falou sobre o envolvimento e cuidado do padre Pedro Henrique com o evangelho. Durante a fase crítica da Covid, com recursos escassos, reinventou a maneira de evangelizar, bem como a maneira de sustentar a paróquia financeiramente. Ele reanimou a fé da comunidade, realizando celebrações de forma remota, lives, carreatas, visitas com imagem de Nossa Senhora de Fátima aos hospitais e unidades de saúde. Na festa da padroeira, em maio, realizou as barraquinhas drive thru, ideia adotada por outras paróquias da Arquidiocese.

De acordo com Odair, o vigário preparava biscoitos, roscas e doces para serem vendidos e mesmo após as comemorações os pedidos pelos alimentos não pararam: “ Foi assim que nosso mais novo cidadão honorário, para ajudar financeiramente a paróquia, convidou voluntários colocando em prática o projeto de produção e venda de biscoitos e rosquinhas, cocadas, pé de moleque, bombons, bolo de aniversário, tortas e outros alimentos. O projeto que ganhou o nome de “Delícias do Padre”,deu e dá a oportunidade de jovens e mulheres aprenderem uma profissão dando a essas pessoas a oportunidade de renda.

O deputado Arlen Santiago, que foi prefeito em Coração de Jesus, disse ter acompanhado de perto o trabalho do padre Pedro naquele município. Destacou o empenho do religioso no cuidado com a comunidade: “Prova disso é a quantidade de pessoas que admiram seu trabalho. Resultado do bem espalhado por onde passa”, destacou o deputado que elogiou também o trabalho do vereador Odair em prol do social e a proposição de homenagear o padre Pedro Henrique.

Em seu pronunciamento, padre Pedro Henrique destacou a noite como marcante, emocionante e inesquecível: “Cada rosto que aqui estou vendo são pessoas que têm grande importância na minha vida, sabem o que sou, como sou e me aceitam desse jeito. Me acompanham, vibram comigo cada momento da minha vida. É com muita alegria que divido esse momento que é receber o título de cidadão montes-clarense. Em várias ocasiões fui acolhido aqui para o cuidado da saúde, encontro com amigos, parentes e para adquirir conhecimento nos estudos para exercer o melhor que Deus me deu, que é ser servo d'Ele no meu ministério sacerdotal e hoje me adota definitivamente como filho”, disse padre Pedro.

_________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br