Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Obras na área de Esporte e de Saúde são destaques na Câmara

Obras na área de Esporte e de Saúde são destaques na Câmara

por Cássia Soares publicado 20/03/2024 10h04, última modificação 20/03/2024 10h04

Por Cássia Soares

Nesta terça-feira (19/3), durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros, os vereadores trataram, dentre outros assuntos, de demandas relacionadas à saúde e ao esporte na cidade e cobraram agilidade em obras como instalação de academia ao ar livre e construção de infraestrutura em campo de futebol.

Ao destacar a importância da atividade física para a saúde, o vereador Igor Dias (União), primeiro-secretário da Casa legislativa, reivindicou a instalação de academia ao ar livre na praça do bairro Cidade Nova. O vereador denunciou a demora para o início da obra, ao considerar que os equipamentos já foram comprados e correm risco de se deteriorar antes de serem instalados. “A população não pode mais esperar, é necessário começar para que as coisas sejam feitas”, disse.

Na área do esporte, o parlamentar solicitou agilidade na construção de infraestrutura em campo de futebol no bairro Jardim Primavera. Reclamou ainda da falta de celeridade por parte da Secretaria de Esportes, uma vez que, a obra já foi autorizada pelo prefeito Humberto Souto. Reiterou, também, que, por meio de requerimento, pediu a instalação de poço artesiano, compra de alambrados, aquisição do gramado e imediato início dos trabalhos.

O presidente da Câmara, Junior Martins (Cidadania), destacou a instalação do novo gramado do Campo do Cruzeirinho, situado na Vila Exposição. De acordo com o parlamentar, na primeira tentativa de gramar a área no ano passado, o período de intenso calor impediu a evolução do plantio, agora, com novo gramado, logo o campo estará adequado para uso. O parlamentar ressaltou ainda que está trabalhando por melhorias também no campo do bairro Floresta e parabenizou a Associação dos Esportistas do Grande Renascença pela organização do campeonato realizado na cidade.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br

Facebook: www.facebook.com/camaramoc