Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Novos casos de covid-19 no município preocupam parlamentares

Novos casos de covid-19 no município preocupam parlamentares

por Selma Gonçalves publicado 25/03/2024 10h59, última modificação 25/03/2024 10h59

Por Selma Gonçalves

O cuidado com trabalhadores da saúde, que atuam na linha de frente no atendimento aos pacientes com suspeita de dengue e covid-19, foi assunto de discussão na reunião ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros.

O vereador Leãozinho (Patriota) chamou a atenção para o aumento dos casos de covid-19 registrados na cidade nos últimos 30 dias e falou sobre os fatores que contribuem com a circulação do vírus, como a baixa adesão à terceira dose da vacina. “A imunização das as crianças é muito importante e muitos adultos não ‘tomaram’ a terceira dose, o que pode representar perigo de contaminação ou agravamento da doença” destacou.

O parlamentar cobrou ainda o fornecimento de luvas e de máscaras para os trabalhadores que fazem visitas domiciliares, bem como para os que estão na linha de frente nos hospitais, como atendentes e enfermeiros. “Eles estão mais expostos porque não sabem o que a pessoa que busca ajuda tem, por isso a importância do uso máscaras e luvas”, comentou.

Leãozinho também pediu que o Executivo municipal abasteça as unidades de saúde com testes para a covid-19, já que essa é uma forma de detectar a doença e iniciar o tratamento o mais rápido possível. Ele fez também apelo para que a população mantenha os protocolos sanitários, higienizando as mãos e utilizando máscara de proteção, principalmente quando estiver em estado gripal.

___________________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br