Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Noite de homenagens na Câmara de Montes Claros

Noite de homenagens na Câmara de Montes Claros

por Stenio Aguiar publicado 27/10/2023 10h45, última modificação 27/10/2023 10h45

Por Stênio Aguiar

A Câmara de Vereadores de Montes Claros realizou na noite dessa quinta-feira (26), sessão especial de homenagem ao Instituto Alpargatas e a professores. O evento contou com a participação de educadores, os secretários de Educação, Rejane Veloso Rodrigues e; de Defesa Social, Anderson Chaves, além de autoridades civis e militares. A homenagem foi de iniciativa do vereador Daniel Dias (PCdoB).

O vereador Daniel Dias destacou a importância da educação como instrumento transformador na vida das pessoas. Falou ainda sobre a contribuição dos professores no processo aprendizado dos estudantes e as ações da Secretaria de Educação em prol de melhorias na infraestrutura das escolas.

A professora Cássia Cilene enfatizou sobre a necessidade de se valorizar o conhecimento a partir das experiências vividas durante o intercâmbio entre os estudantes da escola Hilda Carvalho com os da cidade de Carpina (PE). No projeto ‘Encontro do Uai ao Oxente – um enlace cultural e artístico’, a professora trabalhou o gênero textual cartas como uma experiência entre os estudantes como forma de valorizar a escrita de carta.

Falar de educação é falar de amor”, foi assim que a professora Fernanda Rodrigues iniciou o seu pronunciamento ao falar sobre a importância do suporte da família para que a criança realize os seus sonhos. Ressaltou ainda que “esta homenagem possibilita vivenciarmos ao lado dos nossos que vivenciam todo o percurso na educação”.

A professora Perciliana dos Santos acentuou o reconhecimento do trabalho prestado como marca da união na escola Geraldo Pereira de Souza em realizar uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade alinhada aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

Rejane Veloso frisou a parceria com o Instituto Alpargatas, ao longo de dez anos, que proporciona esperança na vida dos estudantes para a cultura e para o esporte. De acordo com a secretária, o trabalho pedagógico é alinhado com o esporte contribui para melhorar os índices de educação.

Ser contemplado com projetos como este, da Alpargatas, envolve todo um comprometimento da gestão administrativa e pedagógica para que os estudantes tenham sucesso e o educador seja Nota 10”, comentou a secretária.

Para o diretor industrial da Alpargatas, Leonardo Figueiredo, a empresa impacta a vida de inúmeros estudantes ao apoiar o desenvolvimento pela cultura e pelo esporte. “O verdadeiro impacto sai do trabalho de vocês professores e técnicos das escolas”, disse.

O presidente da Casa, vereador Junior Martins pontuou as ações desenvolvidas pela Secretaria municipal de Educação em prol da melhoria da qualidade de aprendizado dos alunos e sobre a necessidade de divulgar as ações desenvolvidas pelos professores na missão de ensinar.

Homenagem

Além do Instituto Alpargatas foram homenageados a secretária municipal de Educação, Rejane Veloso; a coordenadora de Projetos Educacionais, Antônia Deuslange Ribeiro de Oliveira e; as professoras Cássia Cilene Barbosa, Fernanda Rodrigues e Perciliana Rocha dos Santos Lopes.

______________________________

ascom@montesclaros.mg.leg.br