Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Montes Claros terá consultas veterinárias mais acessíveis

Montes Claros terá consultas veterinárias mais acessíveis

por Cristine Antonini publicado 09/05/2023 11h20, última modificação 09/05/2023 12h13

POR CHRISTINE ANTONINI

A causa animal foi um dos assuntos da sessão ordinária desta terça-feira (9), na Câmara de Montes Claros. A vereadora Ceci Protetora (PP) conseguiu, junto ao deputado federal Fred Costa (Patriota), emenda parlamentar no valor de R$1 milhão que será utilizado para convênio com o Hospital Veterinário Renato Andrade. A parceria tem o objetivo de viabilizar consultas, exames e cirurgias de graça ONGS de proteção animal, protetores independentes e tutores de baixa renda.

Um dos problemas enfrentados pelos protetores é arcar com altos custos de exames veterinários ao resgatar algum animal. Muitos não conseguem pagar as despesas que incluem medicamentos, ração e precisam alugar casa para acomodar os animais resgatados.

“Vamos iniciar um programa de atendimento médico veterinário de cães e gatos para a população de baixa renda, ONGs e protetores independentes no município”, ressaltou a vereadora Ceci.

De acordo com a vereadora a partir da semana que vem serão disponibilizadas 360 consultas mês (4.320 consultas/ano), 100 cirurgias de alta e baixa complexidade mês (1.200/ano), 900 exames mês (10.800/ano), 80 exames de imagem mês (960/ano).

A vereadora ainda cobrou do Prefeito Humberto Souto a execução de uma emenda parlamentar também do deputado Fred Costa, no valor de R$700 mil, destinada para 3.500 castrações.

_______________________________

ascom@montesclaros.mg.leg.br