Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Minuto de silêncio contra o feminicídio

Minuto de silêncio contra o feminicídio

por Selma Gonçalves publicado 08/08/2023 11h23, última modificação 08/08/2023 11h23

Por Selma Gonçalves

A reunião ordinária desta terça-feira (08), da Câmara de Montes Claros foi marcada pela manifestação da Casa Legislativa, que às 9 h, paralisou os trabalhos e, com um minuto de silêncio, protestou contra a violência doméstica e o feminicídio. O movimento foi aderido pela rede de enfrentamento a violência contra a mulher, rede de saúde e empresas que simultaneamente participaram do ato, cada um em seu ambiente de trabalho.

A manifestação faz parte das ações a serem realizadas, principalmente no mês de agosto, mês Lilás, que comemora a criação da Lei Maria da Penha (Lei número 11.340 de 7 de agosto de 2006), que este ano completa 17 anos. Todos os parlamentares participaram da reunião com o laço lilás afixado na veste, como forma de apoio a luta contra o feminicídio.

Na semana passada a rede de em fretamento a violência contra mulher e Comissão da Mulher da Câmara traçaram projetos e apresentaram propostas de políticas públicas para diminuir os índices de violência doméstica.

DELEGACIA DA MULHER

Além do minuto de silêncio outra proposta, levantada na reunião da semana passada foi apresentada e aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira. O requerimento, subscrito por todos os parlamentares, solicita o encaminhamento de ofícios ao Exmo. Governador do Estado de Minas Gerais, Sr. Romeu Zema e à Exma. Delegada Geral da Polícia de Minas Gerais Sra. Letícia Gamboge Reis, solicitando que a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher de Montes Claros, possa funcionar 24 horas, em razão do elevado número de todos os tipos de violência contra a mulher, inclusive feminicídios, registrados no Município.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
www.facebook.com/camaramoc