Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mestre em artes marciais é homenageado na Câmara

Mestre em artes marciais é homenageado na Câmara

por rayhannetallis@gmail.com publicado 27/03/2024 16h38, última modificação 27/03/2024 16h38

Por Gissele Niza

A Câmara Municipal de Montes Claros realizou nessa terça-feira (26) sessão especial de outorga do título de Cidadão Honorário de Montes Claros ao Presidente da Federação VRS KRAV MAGA Contact e Combact, Valdir Rodrigues da Silva. A solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares, alunos, amigos e familiares do homenageado.

O proponente do título, Elair Gomes (MDB), falou da dedicação e sabedoria do mestre Valdir Rodrigues, que não apenas domina as artes do ninjutsu e do krav maga, mas também personifica os valores de disciplina e excelência que essas disciplinas representam.

O título de cidadão honorário de Montes Claros pela Câmara Municipal par o Mestre Valdir prova que sua influência ultrapassa os limites das artes marciais, sua presença na comunidade é como uma fonte de inspiração, moldando não apenas lutadores habilidosos, mas também cidadãos exemplares. Seu compromisso com o ensino vai além do físico, permeando também o caráter e a mentalidade de seus alunos, destacando os valores de respeito, humildade e perseverança que são essenciais não apenas nas artes marciais, mas em todas as áreas da vida”, afirmou o vereador.

Emocionado, o homenageado agradeceu à Câmara Municipal de Montes Claros pela honraria ao afirmar que o reconhecimento renova o seu compromisso com a cidade e sua comunidade.

Este título não é apenas uma distinção pessoal, mas uma responsabilidade renovada para contribuir ainda mais com o bem-estar e o progresso de Montes Claros. Cada aula, cada treino e cada momento compartilhado com meus alunos são uma fonte de inspiração para mim. Continuarei dedicando-me ao ensino das artes marciais e à formação de cidadãos conscientes e confiantes”, declarou Valdir Rodrigues.

Homenageado

Valdir Rodrigues da Silva, de 49 anos, é sensei de ninjutsu e mestre em krav maga. Natural de Paiquerê, município de Londrina-PR, veio morar em Montes Claros com a família em 1975.

Seu interesse pelas artes marciais foi despertado na infância quando iniciou a prática de Taekwondo. Treinou por vários anos essa modalidade até conhecer o karatê. Em 1992 conheceu e começou a praticar o ninjutsu; 1998 tornou-se instrutor de ninjutsu e posteriormente teve contato como krav maga, modalidade pouco conhecida na época; 2015 recebeu a faixa preta 1º grau de krav maga e foi autorizado a ministrar aulas em Montes Claros.

Chegou a diretor técnico na KMS pelo Estado de Minas Gerais e em 2017 tornou-se diretor country em 4 países pela Word League Krav Maga Internacional.

Já em 2019 recebeu o título 4º Dan, pelo grão mestre presidente da federação Lotar Krav Maga, reconhecida por 16 países.

Tornou-se vice-presidente da organização no Brasil e em novembro de 2023 recebeu o título de mestre. Hoje tem sua própria federação, a VRS Krav Maga Contact e Combact, com sede em Montes Claros e conta com cinco formados em faixa preta, todos reconhecidos internacionalmente.

_______________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br