Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Médico Osiris Martuscelli recebe o título cidadão honorário

Médico Osiris Martuscelli recebe o título cidadão honorário

por Cristine Antonini publicado 01/04/2024 11h20, última modificação 01/04/2024 13h51
 Médico Osiris Martuscelli recebe o título cidadão honorário

A homenagem foi proposta pelo vereador Odair Ferreira

Por Arthur Amorim Jr.

Na noite da última quarta-feira (27/03), a Câmara Municipal realizou sessão especial para homenagear o médico Osiris Martuscelli, com o Título de Cidadão Honorário. O evento foi de iniciativa do vereador Odair Ferreira (SD) e presidida pelo chefe do Legislativo, vereador Junior Martins (Cidadania). Participaram da solenidade o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, familiares, amigos e colegas de trabalho.

O autor da proposição, em seu discurso, fez um relato sobre a vida do homenageado que, nasceu no Rio de Janeiro e reside em Montes Claros desde 1977. Comentou que a homenagem que a Câmara Municipal presta ao médico Osiris Martuscelli é o reconhecimento à sua dedicação. "Ele transformou vidas e proporcionou conforto e cura a inúmeras famílias”.

Pablo Martuscelli, irmão do homenageado, ressaltou que a honraria é mais por retribuição e este reconhecimento é fruto de uma trajetória de vida em contribuição à sua atuação.

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, enfatizou que algumas sessões de homenagens são importantes, mas este é um momento significativo. “A sua cidade te homenageia mais uma vez. Pois a cidade é a testemunha do que realizamos. Nada mais importante do que você receber uma homenagem dos seus conterrâneos e amigos montes-clarenses. As pessoas precisam demonstrar gratidão a quem trabalha para ela. Também reconheço no senhor a homenagem que está sendo feita tão merecida."

O médico agradeceu a homenagem e relatou que, nos últimos 20 anos de profissão, sempre levou o nome de Montes Claros, nos “eventos mundo afora”. “Sou do Rio de Janeiro, mas tenho orgulho de Montes Claros. Temos que fazer as coisas sempre amando ao próximo. Agora, como cidadão montes-clarense, posso afirmar que o médico é um finalizador e nós somos um time, porque não fazemos nada sozinho.”

Sobre o homenageado

O médico Osiris José Dutra Martuscelli, CRM-MG 30407 e RQE 11514 é formado em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), residência em cirurgia geral pelo Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros (MG), residência em cirurgia plástica pelo Hospital das Clínicas (SP), e membro titular especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plásticas (SBPC). Trabalha no Hospital Dilson Godinho há 20 anos, Opera no Hospital Mário Ribeiro da Silveira, Todas as sextas-feiras da semana atende no Hospital Alpheu de Quadros.

__________________________________

Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook 
www.facebook.com/camaramoc
Twitter:https://twitter.com/camaramoc
Instagram:www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br

Mídias Sociais

Facebook   Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo