Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Médica é homenageada pela Câmara

Médica é homenageada pela Câmara

por Selma Gonçalves publicado 19/10/2021 10h33, última modificação 19/10/2021 10h33

Por Selma Gonçalves

No dia do médico, 18 de outubro, a Câmara de Vereadores de Montes Claros prestou homenagem à profissional da saúde Laressa Silva Cardoso, concedendo o título de Cidadã Honorária de Montes Claros.

A proposta feita pelo vereador Edmílson Bispo (PSD) e apoiada pela Casa Legislativa foi uma forma de destacar o empenho da profissional na luta contra a Covid 19.

Em seu pronunciamento, o vereador falou sobre os momentos difíceis que viveu quando internado, em estado grave, com Covid 19 e destacou o cuidado da médica Laressa e sua equipe.

Uma profissional que entrou na luta para salvar vidas há dois anos e em um dos momentos mais difíceis não só para o Brasil mas para o mundo. Uma pandemia que obrigou profissionais da linha de frente enfrentar, na prática, um dos piores vírus. Entrei no hospital quase sem esperança de vida. 85 por cento dos pulmões comprometidos, saturação baixíssima. Depois de dias internado sob o cuidado dessa jovem médica, sai às vésperas das convenções partidárias. O Senhor me deu a honra de concorrer e conseguir o cargo de vereador de Montes Claros. Por isso agradeço a Deus primeiramente e depois a Dra. Laressa por me devolver a esperança e alegria de vida”, declarou o vereador.

O parlamentar lembrou a luta de todos os profissionais que tem como missão o cuidado ao ser humano e parabenizou a todos pelo dia dedicado a eles.

A mais nova cidadã honorária de Montes Claros falou sobre o privilégio de ser homenageada pela Câmara de Vereadores do município, e da satisfação, mesmo diante de tantas dificuldades, de cuidar e salvar vidas. Ela compartilhou a homenagem aos colegas da saúde.

Quase dois anos de pandemia. Não foi fácil, foram dias de lutas. Sabemos que nem todos os doentes tiveram ou tem a cura e infelizmente sofremos com as perdas, mas não podemos deixar de agradecer e festejar as vidas salvas. E hoje, no dia do médico, quero compartilhar essa homenagem, esse sentimento de alegria com meus colegas, amigos e família”, finalizou a homenageada.

No encerramento da sessão especial o presidente da Casa Cláudio Rodrigues (Cidadania) falou sobre a escolha acertada do vereador Edmílson Bispo em homenagear, no dia do médico, uma profissional da área.

Além do reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela homenageada, esta solenidade também simboliza a homenagem desta Casa Legislativa a todos os médicos de Montes Claros, protagonistas do Sistema de Saúde, especialmente neste período de pandemia. O vereador Edmílson Bispo foi um dos pacientes contaminados pela Covid-19, que recebeu os cuidados da Doutora Laressa Silva Cardoso. Esta homenagem é uma forma de agradecer à Doutora Laressa pela dedicação e cuidado dispensado ao nosso colega Edmílson e a tantos outros pacientes. É, também, uma forma de agradecermos, a todos os profissionais de saúde de Montes Claros que também se dedicaram, e ainda estão nessa luta.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br