Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Medalha de Honra a Montes Claros será concedida ao deputado federal Marcelo Freitas

por Cristine Antonini publicado 29/06/2021 11h50, última modificação 29/06/2021 15h08

10 projetos foram votados

POR CHRISTINE ANTONINI

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (29/06), 10 projetos, sendo oito do Legislativo e  dois do Executivo Municipal. Entre as propostas aprovadas está a de n°15/2021 que concede Medalha Ivan José Lopes de Honra a Montes Claros ao deputado federal Marcelo Freitas (PSL) – a iniciativa é da Mesa Diretora que anualmente escolhe um membro da sociedade montes-clarense para receber a comenda.

Também foi aprovado o projeto (n°11/2021), de iniciativa da vereadora Ceci Protetora (PP), que cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. A Frente tem o intuito de cumprir as disposições da legislação federal de amparo aos animais, por meio de ações conjuntas para promover estudos, discussões e apresentar alternativas às propostas que envolvam o futuro dos animais e dos assuntos que envolvam a proteção.

Foi aprovada a proposta (n°44/2021) que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício financeiro de 2022. A receita estimada no Orçamento Fiscal e da Seguridade Social e de investimentos é de $1.404.822.000 bilhão.

De iniciativa do vereador Wilton Dias (PTB), o projeto (n°9/2021) acrescenta o Artigo 41 do Regimento Interno da Casa. Segundo a pasta, “no caso de vereador (a) que exerça cargo na Mesa Diretora se licenciar para ocupar cargo de secretário municipal, haverá a perda automática do posto”. Assim, deverá ocorrer uma nova eleição dentro do prazo de 30 dias para eleger um novo membro.

EM BLOCO

Os projetos n°32, n°33, n° 34, n°14, n°41 e n°46  foram aprovados em bloco. O primeiro é de autoria do Prefeito Humberto Souto e denomina Hall de Entrada da Prefeitura Municipal de Montes Claros, Dawidson Carvalho dos Santos que foi servidor do órgão – o projeto é uma homenagem ao servidor que foi recepcionista da Prefeitura por muitos anos, sendo exemplo de receptividade e alegria no atendimento público.

A proposta n°33/2021 denomina a pista de caminhada localizada no bairro São Judas, como Caminhos da Cé – o projeto é de autoria do presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania).

De iniciativa do vereador Odair Ferreira (SD), projeto (n°34/2021), o parque no bairro Jardim Olímpico passará a se chamar Ivan Guedes. Também de autoria do parlamentar, a proposta (n°41/2021) denomina, no mesmo bairro, praça Ademar Bicalho.

O projeto n°46/2021 nomeia a atual “rua A”, como rua Salvador Viana, no bairro Panorama II - projeto do vereador Soter Magno (PSD).

PEDIDO DE VISTA

O vereador Daniel Dias (PCdoB) pediu vista por três dias ao projeto (P.R.n°16/2021) que estabelece a política de uso e segurança de informações e dos recursos computacionais da Câmara de Montes Claros.

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc