Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo solicita instalação de semáforo e de redutor de velocidade

Legislativo solicita instalação de semáforo e de redutor de velocidade

por Stenio Aguiar publicado 21/12/2023 10h57, última modificação 21/12/2023 10h57

Por Stênio Aguiar

A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou, em reunião ordinária, nesta quinta-feira (21), quatro requerimentos. Dois destes são de cobranças pela instalação de semáforo e de redutor de velocidade, na região leste da cidade, para melhor organizar o trânsito.

O vereador Marlus do Independência (PT) solicita a instalação de semáforo na rua Imperatriz Leopoldina em virtude do fluxo de veículos no local e os pedestres encontram dificuldade para atravessar a rua, devido o risco de atropelamentos. O parlamentar solicita, ainda, a retirada da faixa elevada (em frente ao número 916), bairro Independência, pois, a mesma funciona como barreira no período de chuvas, fazendo com que a água entre nas casas e comércios locais.

Outro requerimento, da autoria da vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena (MDB) solicita a instalação de redutor de velocidade na via sentindo para o Ginásio Ana Lopes, próximo ao Boulevard que está sendo construído no bairro Morada do Parque.

De autoria do vereador Rodrigo Cadeirante (REDE), outro requerimento solicita a destinação de área para soltura de pipas e papagaios com segurança.

Sessão de homenagem

Um dos requerimentos aprovados na reunião, de autoria de Cláudio Rodrigues (Cidadania), presta homenagem a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) pelos 50 anos da instituição. O requerimento estabelece que a sessão solene será realizada no dia 26 de janeiro de 2024, às 19h.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
www.facebook.com/camaramoc