Legislativo aprova projetos
Por Gissele Niza
A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou, em sessão ordinária realizada nessa terça-feira (16/12), 10 projetos.
Foi aprovado o Projeto de Resolução nº 90 de 2025, de autoria do vereador Wilton Dias (Avante), que concede o Título de Cidadão Honorário de Montes Claros ao secretário Municipal de Saúde de Montes Claros, Eduardo Luiz da Silva, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade.
O plenário aprovou também o Projeto de Lei nº 223 de 2025, de autoria do vereador Igor Dias (PRD), que institui o Dia Municipal do Fonoaudiólogo, iniciativa que reconhece a importância desses profissionais na promoção da saúde, prevenção e tratamento de distúrbios da comunicação, audição e deglutição, além de fortalecer a visibilidade da categoria no âmbito municipal.
A pauta também contemplou a organização urbana e a regularização de endereços, com a aprovação de diversos projetos de denominação oficial de ruas em bairros e comunidades rurais. O Projeto de Lei nº 207 de 2025, de autoria do vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), denomina oficialmente vias no bairro Jardim Olímpico. Já o vereador Marcos Nem (Pode) teve aprovados o Projeto de Lei nº 208 de 2025 e o Projeto de Lei nº 225 de 2025, ambos referentes à denominação de ruas na Comunidade Rural Terra de Santa Cruz, atendendo a reivindicações históricas da população local.
Também foram aprovadas matérias que homenageiam personalidades por meio da denominação de vias públicas. O Projeto de Lei nº 209 de 2025, do vereador PC Landim (Avante), denomina a Rua Professora Vanda de Souza Alckmim, no bairro Jardim Panorama – Prolongamento. A vereadora Carol Figueiredo (PL) teve aprovado o Projeto de Lei nº 212 de 2025, que denomina a Rua Wilson José da Cunha, no bairro Prolongamento Jardim Panorama II. O vereador Igor Dias (PRD) também teve aprovado o Projeto de Lei nº 213 de 2025, que denomina a Rua João Francisco Soares, na Comunidade de Antônio Olinto.
Completando a pauta, o Projeto de Lei nº 226 de 2025, de autoria do vereador Edson Cabeleireiro (PV), denomina a Rua das Marcenarias, no bairro Santo Amaro, enquanto o Projeto de Lei nº 230 de 2025, do vereador Junior Martins (PP), denomina as ruas Aruanda, Teodomiro Pereira, Vila Aurora e Vila Encantada, no bairro Vila Verde do Norte, contribuindo para a organização urbana e melhoria dos serviços públicos.
_______________________________________
Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc
Twitter: https://twitter.com/camaramoc
Instagram: www.instagram.com/camaramoc







