Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Investimentos para o desenvolvimento do município pautam sessão ordinária

Investimentos para o desenvolvimento do município pautam sessão ordinária

por Cristine Antonini publicado 28/09/2022 09h12, última modificação 28/09/2022 09h12
Investimentos para o desenvolvimento do município pautam sessão ordinária

Imagem cedida pela vereadora Graça da Casa do Motor / local: avenida Governador Magalhães Pinto

POR CHRISTINE ANTONNI

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (27), vereadores da Câmara Municipal de Montes solicitaram melhorias na infraestrutura da cidade bem como a reforma de algumas estradas que dão acesso às comunidades rurais. A preocupação dos parlamentares é que a situação fique crítica com o período de chuva.

A vice-presidente da Casa, vereadora Graça da Casa do Motor (União Brasil), enviou ofício solicitando o serviço de drenagem na avenida Governador Magalhães Pinto, próximo ao trevo da Cowan, no bairro Alcides Rabelo. A parlamentar apresentou um vídeo mostrando a situação das ruas quando chove – o local não possui escoamento o que acarreta inundações, estragando o asfalto.

“O local fica inundado gerando sérios prejuízos para lojistas e moradores. Outro problema é um barranco que corre o risco de desmoronar a qualquer momento”, enfatizou a vice-presidente.

Visando na segurança dos pedestres, o vereador Aldair Fagundes (Cidadania) solicitou grades de proteção nas margens dos córregos localizados na avenida Pai João e Santa Lúcia (córrego das Melancias). O parlamentar também pediu adequação das calçadas que ficam no entorno, uma vez que muitas estão danificadas.

O vereador Igor Dias (União Brasil) pediu reforma da quadra do bairro Cidade Nova, bem como a troca da iluminação no local. “O prefeito já autorizou a obra, mas até o momento não foi iniciada e não explicaram o motivo”, pontuou o vereador.

ZONA RURAL

Outro assunto que voltou a ser discutido pelos parlamentares na Tribuna foi a melhoria nas estradas rurais do município de Montes Claros. O vereador Eldair Samambaia (PSD) solicitou cascalhamento nas estradas das comunidades de Esguicho, Cocal, Santo Hilário, Mato Verde e Claraval.

“As estradas estão em péssimas condições. Os veículos estão atolando no areião o que afeta o transporte escolar, deixando os alunos sem condições de frequentar as aulas”, reivindicou Samambaia.

O presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Rede), pediu que seja feita a recuperação das estradas rurais, principalmente as que dão acesso às comunidades de Salto, Mato Verde, Riacho do Meio, Cruzeiro do Sul e Monte Sião.

“Têm crianças que estão sem estudar, pois o transporte escolar não passa devido às más condições das estradas. Peço ao prefeito Humberto Souto e ao secretário de Agricultura para verificar essa situação”, ressaltou o presidente.

Segundo o vereador Marcos Nem (PSC), as obras na comunidade de Poço Novo foram autorizadas desde o mandato passado e até hoje não foram executadas. O vereador também cobrou melhorias nas estradas de Copacabana.

__________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –