Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara discute investimentos em infraestrutura

Câmara discute investimentos em infraestrutura

por Selma Gonçalves publicado 13/09/2022 12h15, última modificação 13/09/2022 12h20

Por Selma Gonçalves

A sessão ordinária da Câmara de vereadores desta terça-feira (13), foi marcada por cobranças de melhorias no trânsito da cidade, estradas e coleta de lixo em comunidades rurais.

A vice-presidente da Casa, vereadora Graça da Casa do Motor (União Brasil) pediu, em requerimento, a instalação de uma gaiola de coleta de lixo na comunidade de Marcela. Para a parlamentar, estender a coleta até comunidade, que conta mais de 60 famílias e com uma escola com mais de cem alunos é de fundamental importância. Graça ressaltou que a coleta até a região de Marcela vai beneficiar também a comunidade de Lavaginha.

Trânsito

Para desobstruir vias e melhorar o trânsito e circulação de pedestres na região sul da cidade, o presidente da Câmara, vereador Cláudio Rodrigues (Rede) apresentou requerimento solicitando estudo para desapropriação do imóvel situado à rua Eduardo de Almeida, nº 190, para abertura do acesso à rua Roque Ferreira, no bairro Delfino Magalhães, e do imóvel situado à Rua Alferes José Lopes, na altura do número 630, bairro Alto São João, bem como o ligamento da rua Benedito Ribeiro Xavier com a avenida Cirilo José Lopes Queluz (Avenida Queluz), no bairro Major Prates

A vereadora Maria Helena (MDB) cobrou a instalação de faixas elevadas no cruzamento entre as avenidas Olímpio Prates e Castelar Prates. A parlamentar defende o projeto já que o risco de acidente no local é grande.

Edmílson Bispo (PSD) pediu, em requerimento, a ampliação da calçada no entorno da Avenida Antônio Lafetá Rebelo. O parlamentar ressaltou que o entorno do córrego Melancias é usado para prática de caminhadas por muitas pessoas, o que aumenta o risco de acidentes . Edmílson lembrou acidente no local com vítima fatal e por isso cobrou o alargamento das calçadas.

Infraestrutura

Raimundo Pereira (PDT) destacou o grande movimento de pessoas que buscam tratamento na Santa Casa e em Clínicas do entorno, muitas, de acordo como vereador, veem de outras cidades para consultas e exames. Por isso apresentou o requerimento pedindo a instalação de um banheiro na praça Honorato Alves, próximo à Santa Casa.

A Vereadora Ceci Protetora (PP), pediu a pavimentação asfáltica da Avenida Santa Catarina, no trecho entre a Praça Duque de Caxias e a Rua Juscelino Kubitscheck, no bairro Santa Rita I.

Sessão Especial

O parlamentar Reinaldo Barbosa (PRB), solicitou a realização de sessão especial no dia 16 de novembro de 2022, às 19hs, para homenagear a Igreja de Deus Avivamento Bíblico, pelos seus 55 anos de fundação.

Moção de apoio aos Correios

Apresentada pela vereadora professora Iara Pimentel (PT) e aprovada pela Casa, a moção de apoio à manutenção da Empresa de Correios e Telégrafos também foi defendida por vários parlamentares como Daniel Dias (PCdoB), Edson Cabeleireiro (PV), Raimundo do INSS.

A vereadora Iara Pimentel defende a manutenção dos Correios como empresa pública com ampla presença no território nacional. A parlamentar apoiou a luta dos trabalhadores na empresa, representada na reunião desta terça pela servidora e presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Daniele Santos e representantes da Associação dos Profissionais dos Correios além de parlamentares de outras cidades como Brasília de Minas.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –