Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Iluminação Anel Rodoviário Sul é tema de audiência

Iluminação Anel Rodoviário Sul é tema de audiência

por Selma Gonçalves publicado 08/11/2022 15h15, última modificação 08/11/2022 15h19

Por Selma Gonçalves

A morte de uma mulher na avenida Dr. Mario Tourinho, foi mais um motivo para discussão e cobrança de iluminação pública em toda a extensão do anel rodoviário sul, na LMG 653, que passa pelos  bairros Santo Amaro, Santa Rafaela, Olga Benário, Alterosa, Residencial Sul, Mangues até a região próxima ao BNB Clube. Para discutir os problemas enfrentados pela população da região, a Câmara de vereadores realizou na noite desta segunda-feira (07), audiência pública.

Os proponentes, vereadores Daniel Dias (PC do B), Edson Cabeleireiro (PV), falaram da importância e urgência de instalação de iluminação pública no Anel rodoviário sul localizado na avenida Dr. Mário Tourinho.

Participaram da audiência, além dos vereadores, representantes das Associações de Moradores dos bairros Santa Rafaela, Santo Amaro, Olga Benário e Alterosa. Vários moradores participaram expondo as dificuldades e necessidades.

O vereador Edson Cabeleireiro lembrou que já apresentou vários requerimentos cobrando sinalização, faixas elevadas, iluminação para garantir mais tranquilidade para a população que faz a travessia dos bairros Santo Amaro e Santa Rafaela: “Precisamos de um parecer do poder executivo e também do governo do estado, mas enquanto não tivermos a tranquilidade e segurança para fazer as travessias, vamos continuar lutando. Há pouco tempo um grave acidente que deixou uma mulher com graves sequelas e outro de tirou a vida de uma mãe. Não podemos ver isso como algo normal, é preciso uma atitude urgente por parte do município”, frisou Edson.

Daniel Dias lembrou que a construção da cidade se faz com a participação da população e ressaltou o papel do vereador que é ser a voz da comunidade, fiscalizar e cobrar obras que garantam mais dignidade e segurança para a população. O parlamentar lamentou a ausência de representantes da prefeitura, mas garantiu que os problemas levantados na audiência serão apresentados ao prefeito Humberto Souto.

O vereador criticou a demora na instalação de iluminação pública: “O Município tem mais de 20 milhões de reais arrecadados pela taxa de iluminação pública, que só podem ser usados na iluminação pública. Não é aceitável o povo viver no escuro e passar perigo, tendo recurso em caixa para resolver o problema”, ressaltou Daniel.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –