Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal é homenageada

Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal é homenageada

por Gissele Niza publicado 07/07/2023 12h23, última modificação 07/07/2023 12h23

Por Gissele Niza

A Câmara Municipal de Montes Claros realizou nessa quinta-feira (06), sessão especial para homenagear os 50 anos de fundação da Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal de Montes Claros. A proposição foi do vereador Reinaldo Carrapicho (PRB). O evento que também homenageou pastores, presbíteros, evangelistas, missionários, diáconos e obreiros da igreja, contou a presença de autoridades civis, amigos e familiares.

Reinaldo Carrapicho destacou o reconhecimento da importância das as ações da igreja na cidade. “Esta homenagem foi aprovada por unanimidade, justamente como forma de reconhecer os trabalhos realizados pela igreja nestes 50 anos de atuação em Montes Claros”, disse o vereador.

O Vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, parabenizou os membros da igreja e desejou sucesso na missão de evangelizar e construir um mundo melhor. “Esta é uma homenagem mais do que justa. Desejamos sucesso e que cada vez mais a igreja cuide bem do nosso povo, conduzindo-o para um mundo de amor, respeito, ética e moral, levando Montes Claros e o mundo para um caminho melhor”, afirmou o Vice-prefeito.

Gratidão e honra. Esses foram os sentimentos destacados pelo pastor presidente da igreja homenageada, João Pereira de Aguiar. “Em nome da nossa igreja e de todos os nossos membros, os nossos sinceros agradecimentos aos vereadores desta Casa. Nos sentimos honrados com essa homenagem. São 50 anos de existência em Montes Claros, anos de desafios, de lutas, de enfrentamento no dia a dia, mas seguimos honrando e cumprindo a nossa missão de promover a dignidade da vida humana através do evangelho de Jesus Cristo. Essa homenagem nos dá mais força e nos impulsiona com coragem e dinamismo para continuarmos a nossa missão”, declarou José Pereira.

Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal

A Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal de Montes Claros foi fundada em janeiro 1973, por ocasião da Escola Bíblica de Pastores realizada no Lar Crianças Estrela da Esperança, em campanha realizada pelos pastores Antônio Benedito dos Santos e Luiz Mariano dos Santos.

Em 30 de julho do mesmo ano, a igreja foi instalada oficialmente em um pequeno salão na Avenida Cula Mangabeira. Já em 1974, foi adquirido um terreno na Rua Azaleia, no Bairro Sagrada Família, onde foi construído o primeiro templo próprio.

No ano de 1990, foi construído um novo templo na Rua Iolanda Almeida, no Bairro Cidade Nova, onde está situado até hoje. A igreja se expandiu e está presente atualmente nos Bairros de Montes Claros: Cidade Nova, Vila Sion, Mangues, Monte Carmelo, Jardim Primavera e Independência, além das cidades de Porteirinha, Lagoa de Freitas e Água Boa.

_____________________________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –