Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Helder Leone recebe título de cidadão honorário de Montes Claros

Helder Leone recebe título de cidadão honorário de Montes Claros

por Stenio Aguiar publicado 12/04/2024 11h10, última modificação 12/04/2024 11h10
Helder Leone recebe título de cidadão honorário de Montes Claros

Foto: (da dir. p/ esq. os vereadores Marcos Nem e Daniel Dias; o homenageado, Herlder Leone; a mãe, dona Suzana; a esposa, Ana Maciel; a assessora parlamentar, Ana Maria e; os filhos, João e Júlia

Por Stênio Aguiar

O pediatra e diretor-presidente da Fundação Dílson de Quadros Godinho, Helder Leone Alves de Carvalho recebeu nessa quinta-feira (11/4), o título de cidadão honorário de Montes Claros durante sessão solene na Câmara Municipal. A homenagem foi sugerida pelo vereador Daniel Dias (PC do B). Estavam presentes no Plenário, familiares, médicos, representantes de classe e funcionários da Fundação e do Hospital.

Em seu discurso, Helder Leone, natural de Corinto (MG), agradeceu a homenagem da Câmara Municipal ao reconhecer o trabalho prestado a Montes Claros e atribuiu a conquista ao suporte da família. Ele conta que sempre teve o desejo de fazer medicina, sobretudo aquela medicina que tem uma dimensão que o país exige e merece, apesar do Brasil ainda ser muito desigual. “Quando fui convidado para ocupar espaço no Dílson Godinho vi que era possível criar realidades que atendesse, sobretudo a população mais pobre e que quer ser tratada”, destacou o mais novo cidadão montes-clarense.

Helder Leone reiterou o seu empenho à frente da Fundação Dílson Godinho e disse que é possível transformar o ambiente hospitalar em um espaço adequado para tratar pessoas, mesmo com recursos escassos. “Apesar da reforma física do hospital, é preciso mudar também modelos de assistência, a percepção das pessoas atendidas e também de quem atende estas pessoas. Enfim, é preciso humanizar o atendimento”, comentou.

O vereador Daniel Dias reiterou ser uma honra ter Helder Leone como cidadão montes-clarense e enfatizou a importância do seu trabalho pela cidade e região. “Helder Leone é uma pessoa cuja missão é salvar vidas e lutar pelos que mais precisam. E é justamente isso o que ele faz a frente da Fundação Dílson de Quadros Godinho ao transformar aquela entidade em um grande instituição de atenção à saúde”, ressaltou Dias e acrescentou que há tempo para plantar e tempo para colher e “hoje é o tempo para Helder colher o reconhecimento deste Parlamento e, logo, da sociedade de Montes Claros”.

O diretor administrativo-financeiro da Fundação Dílson Godinho, Eder Tadeu Pinheiro Brandão disse que Helder Leone recebe esta homenagem com muita justiça por tudo aquilo que faz à frente desta instituição hospitalar que atende pessoas de Montes Claros, do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e sul da Bahia. “O hospital passa por profundas transformações que advém do trabalho de muitas pessoas, inclusive ao agregar todas as vertentes políticas para um único objetivo: prestar o melhor atendimento e a melhor assistência ao paciente”, acentuou o diretor.

Contatos: (38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
www.facebook.com/camaramoc