Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Guila Ramos recebe título benemérito

Guila Ramos recebe título benemérito

por Cristine Antonini publicado 01/03/2024 11h28, última modificação 01/03/2024 11h28
Guila Ramos recebe título benemérito

A homenagem foi proposta pelo vereador Valdecy Contador

Por Christine Antonini

A Câmara de Montes Claros entregou, na noite desta quinta-feira (29/2), título de cidadão benemérito ao ex-vereador, Guilherme Dias Ramos (Guila). A homenagem foi de autoria do vereador Valdecy Contador (Cidadania) e contou com a participação de vereadores, do vice-prefeito Guilherme Guimarães, do deputado estadual Gil Pereira e de outras lideranças políticas.

Guilherme Dias Ramos foi vereador no pleito de 2005-2008, sendo vice-presidente da Casa legislativa montes-clarense, em 2007. Em 2008 foi eleito vice-presidente da Associação de Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams). Além da extensa carreira política, desde 1990, Guila é um dos proprietários da Casa das Polpas, indústria que produz polpas de frutas cem por cento orgânicas.

Guila é merecedor deste título, pela sua trajetória e dedicação ao encarar os desafios que lhe são propostos. Ele conquista todos com sua competência e empatia, seja na área política ou empresarial”, destacou o proponente do evento, vereador Valdecy Contador.

O homenageado iniciou sua jornada de trabalho como engraxate, vendedor de jornais, cobrador e depois se tornando empresário, bancário e exercendo cargos públicos. Guila vem de família tradicional montes-clarense, tendo como bisavó o coronel Luiz Pires; os tios Plínio Ribeiro, Simeão Ribeiro e Antônio Dias e os primos, Mário e Darcy Ribeiro.

Ser reconhecido como filho de Montes Claros é um dos mais honrados títulos que eu poderia receber. Isso confirma o pressuposto de que todo trabalho, dedicação ao bem-estar e desenvolvimento da nossa cidade deve ser compromisso de todo homem que coloca o servir como objetivo primordial da existência humana”, ressaltou o homenageado.

_____________________________________

ascom@montesclaros.mg.leg.br