Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Governador Distrital do Rotary Club é homenageado pela Câmara

Governador Distrital do Rotary Club é homenageado pela Câmara

por Selma Gonçalves publicado 25/10/2023 12h21, última modificação 25/10/2023 12h21

Por Selma Gonçalves

A Câmara Municipal realizou na manhã desta quarta-feira (25), solenidade especial para a entrega do Título de Cidadão Honorário de Montes Claros ao governador do Distrito 4.760 do Rotary Club, João Alves de Melo. A proposição do vereador Stalin Cordeiro (Pode) teve aprovação unânime.

Participaram do evento, representantes dos nove Rotarys Club de Montes Claros, ex-governadores da instituição, além de autoridades civis e militares.

O presidente da sessão especial, vereador Wilton Dias (PDT), enfatizou as ações realizadas pelos Rotarys Club de Montes Claros, destacando a importância da participação de cada integrante.

Em seu pronunciamento, Stalin Cordeiro destacou o envolvimento do homenageado nas ações sociais do Rotary Club de sua cidade, João Pinheiro e seu trabalho como governador do Distrito 4.760 que integra os nove Rotarys de Montes Claros, além de toda região oeste do Estado.

João Alves de Melo casado com Cláudia Helena Silva Alves Melo, tem três filhos e um neto. Exerce a profissão de dentista, em João Pinheiro, há quarenta e um anos. Pecuarista de gado de corte. Presidente da Associação dos Cirurgiões Dentistas de João Pinheiro por muitos anos, e representante dos Cirurgiões Dentistas de João Pinheiro junto ao Conselho de Odontologia de Minas Gerais até 2007. Foi Delegado do Sindicato dos Odontologistas de Minas Gerais e membro do Conselho do Colégio Cenecista de João Pinheiro e diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de João Pinheiro.

Em 1985, juntamente com outros companheiros, fundou o Grupo de Participação onde exerceu quase todos os cargos inclusive o de presidente. Em 1995, no mandato do governador do Rotary, Wanderlândia Arruda, o Grupo o transformou- se no Rotary Club de João Pinheiro Participação. Por diversas vezes recebeu intercambistas em sua casa. Tanto do intercâmbio de longa duração como do IGE.

Governador assistente do Rotary por dois mandatos, João Alves atuou ativamente, acompanhado de o clube padrinho, na criação do Rotary Club Satélite de João Pinheiro Participação Brasilândia de Minas:

Como governador Distrital do Rotary Club desde Julho, já registrou muitas ações que têm feito valer o tema escolhido para a gestão 2023/2024: “Crie Esperança no Mundo". Não só em Montes Claros, mas em todo o estado, os Rotarys têm apoiado estrangeiros, cuidado de doentes, alimentado e melhorado a qualidade de vida de tantas pessoas, tantas famílias. A última ação que tive a alegria de participar foi o Baile da Felicidade. Com a venda de ingressos e leilão de belas telas, o Rotary club Leste vai ajudar o hospital Dílson Godinho a tratar adultos, jovens e crianças com câncer, contribuir na melhoria da infraestrutura do Asilo São Vicente de Paula e dar aos idosos mais conforto e assistência médica de qualidade”, destacou Cordeiro.

O governador do Distrito 4760, no período de 1994-95, Wanderlino Arruda que também já foi presidente da Câmara Municipal de Montes Claros contou um pouco da história do Rotary e curiosidades que podem ser conferidas em seu pronunciamento na solenidade pelo link:https://tinyurl.com/2ekrkezh

O governador assistente José Rodolfo de Oliveira, do Rotary Club de Montes Claros Liberdade, falou em nome dos nove club da cidade, ressaltou que o que faz a organização Rotary Club ser tão especial é seu trabalho. “O Rotary pode não ser conhecido pela grande população de Montes Claros, mas a grande população é beneficiada pelo que nós rotarianos fazemos, quase sempre sem o grande público ver. Os pacientes oconlógicos do Dilson Godinho, os velhinhos do Lar Bethânia, os pacientes atendindos na unidade AVC da Santa Casa podem não saber, mas recebem a ajuda do Rotary. Trabalhar com educação criando escolas, bibliotecas, tudo isso é resultado de nossas ações diárias dos rotarianos que é servi sempre”, disse Oliveira.

Em seu pronunciamento, o mais novo cidadão honorário de Montes Claros João Alves de Melo dedicou a homenagem à toda a Comunidade Rotária. “Somos hoje 1.400.000 Rotarianos pensando no bem da comunidade mundial. Quando um Rotary Club realiza um projeto com valor acima de 30 mil dólares, buscamos parceiro em alguma parte do mundo e ai sim, o projeto é executado. Portanto esse carinho de vocês aqui, eu o estendo a todos os rotarianos do mundo”, agradeceu João Alves de Melo.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
www.facebook.com/camaramoc