Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escola do Legislativo forma coordenadores do PJ 2023

Escola do Legislativo forma coordenadores do PJ 2023

por Selma Gonçalves publicado 21/11/2022 12h32, última modificação 21/11/2022 12h32

Por Selma Gonçalves

Escola do Legislativo (ELE) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou nos dias 17 e 18/11 formação de coordenadores municipais para o Parlamento Jovem 2023, que vai debater o tema "Jovem e mercado de trabalho". Os participantes das Câmaras ingressantes passaram por uma formação introdutória para, depois, integrar o curso específico de coordenadores. As atividades seguem até a próxima quarta-feira (23), na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Durante o curso foi acordado entre todos os membros do polo União Norte, por votação, que Montes Claros assumirá a coordenação regional do Polo, composto pelos municípios: Montes Claros, Miravânia, Francisco Sá, Janaúba, Matias Cardoso, Luislândia e Ubaí.
Para a coordenadora de projetos da Escola do Legislativo Cristiane Nunes a formação de coordenadores é fundamental para alinhar objetivos e conteúdos para que o projeto seja aprimorado no próximo ano: “Além disso, novas configurações foram estabelecidas, o Polo União Norte, por exemplo, teve algumas alterações de municípios, agora somos sete municípios. Para nós de Montes Claros será uma grande honra coordenar o União Norte neste projeto tão importante e incrível que é o Parlamento Jovem de Minas”,
concluiu Cristiane.