Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escola do Legislativo fecha setembro amarelo com palestra

Escola do Legislativo fecha setembro amarelo com palestra

por Selma Gonçalves publicado 03/10/2022 11h21, última modificação 03/10/2022 11h21

Por Selma Gonçalves

Durante todo o mês de setembro a Câmara Municipal de Montes Claros, através da Escola do Legislativo Professor Artur Leite, realizou ações de conscientização sobre o cuidado com a saúde mental.

O mês é dedicado a prevenção ao suicídio e na última semana, a coordenadora de projetos da Escola do Legislativo e terapeuta integrativa, Cristiane Nunes ministrou palestra sobre o tema para dezenas de alunos do ensino médio da Escola Estadual Professora Helena Prates. A escola estadual participou do Projeto Parlamento Jovem cujo tema também foi Saúde Mental do Jovem.

Para a coordenadora uma oportunidade de pregar a importância e o valor da vida: “Criar espaços para temas tão relevantes para a sociedade é missão da Escola do Legislativo e também de todas as escolas”, destacou Cristiane.

No evento os alunos levantaram questões como cuidados na prevenção e tratamento para doenças como a depressão que tem feito vítimas de todas as idades.

Congresso Saúde mental pós-pandemia

No dia 22 de setembro a Escola do Legislativo Professor Artur Leite da Câmara Municipal de Montes Claros, realizou, o Congresso – saúde mental pós-pandemia, que teve como público alvo servidores e população em geral.

A iniciativa teve como objetivo fortalecer, em nível local, a conscientização sobre a prevenção, buscando alertar a população a respeito dos problemas de saúde mental, crescentes em todo mundo, e que foram agravados ainda mais com a pandemia.

“A saúde mental é assunto de extrema relevância para a saúde pública e falar, informar e trazer as pessoas para criar mais possibilidades de cuidado é urgente e necessário”, ressaltou a representante da Escola do Legislativo.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –