Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Doze projetos são aprovados na última reunião ordinária

Doze projetos são aprovados na última reunião ordinária

por Cristine Antonini publicado 21/12/2023 10h47, última modificação 21/12/2023 10h47

Por Christine Antonini

Doze projetos foram aprovados durante a última sessão ordinária deste ano, realizada nesta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Montes Claros. Entre as propostas aprovadas está o projeto n°186/2023 que autoriza o município a firmar parceria com a Associação Atlética Cassimiro de Abreu– a iniciativa é do Executivo.

Fundado em 28 de maio de 1948, o Cassimiro de Abreu disputou competições na categoria profissional nas décadas de 1970 e 1980 e atualmente disputa campeonatos amadores. Segundo o projeto, o repasse é no valor de R$ 400 mil, para que o time possa financiar novos uniformes, contratar jogadores e custear os campeonatos.

Foram votados em bloco dez projetos que nomeiam escolas, praças e ruas em Montes Claros. De autoria do vereador Stalin Cordeiro (Pode), uma escola localizada no Centro da cidade, denomina Maria Lúcia Drumond Pimenta Machado. No bairro Vila Brasília há uma escola de ensino estranheiro que será denominada Centro Municipal de Ensino de Línguas Estrangeiras Rita da Paixão Mota Santiago – projeto do vereador Odair Ferreira (SD).

De iniciativa do vereador Cláudio Rodrigues (Rede), no bairro Jardim São Luiz, a escola infantil fica denominada Professora Yvone de Oliveira Silveira. Uma escola que ainda será inaugurada no bairro Santos Dumont terá o nome de Escola Municipal Reitor José Geraldo de Freitas Drumond – vereador Wilton Dias (PTB). Já no bairro Independência será denominada a Escola Municipal Professora Maura Lúcia dos Santos – vereador Marlus do Independência (PT).

A vereadora Graça da Casa do Motor (União) denomina praça Salviano Ribeiro dos Santos, no Distrito de Ermidinha. Outro projeto do vereador Cláudio Rodrigues nomeia oito ruas, no bairro Jardim Olímpico: rua dos Girassóis, Rosa Do Deserto, Flor Dos Ypês, Lírio Do Campo, Flor De Cerejeira, Lírio Do Vale, Flor de Lírio e rua Flor de Zeus. Do mesmo vereador, o projeto n°178 denomina avenida Lauro Azevedo Maia, no bairro Distrito Industrial. Já de iniciativa do vereador Aldair Fagundes (Cidadania) denomina praça Konstantin Christoff, no bairro Jardim Panorama.

Ainda durante a sessão ordinária foi aprovado o projeto (n°174/2023), do Executivo Municipal, que autoriza a regularização, até dezembro de 2026, do loteamento Vale dos Jardins. A parceria será feita com a Líder Imobiliária que deverá executar a construção de trecho da avenida do Córrego Pai João, compreendido entre a rotatória que dá acesso ao Bairro Barcelona Park até a entrada do loteamento Vale dos Jardins, para benefício da região, com toda a sua infraestrutura, como pavimentação asfáltica, rede de drenagem pluvial, meio-fio e passeios em concreto.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
www.facebook.com/camaramoc