Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Diretor-Presidente da Somai é o novo Cidadão Honorário de Montes Claros

Diretor-Presidente da Somai é o novo Cidadão Honorário de Montes Claros

por Gissele Niza publicado 07/11/2023 10h37, última modificação 07/11/2023 10h37

Por Gissele Niza

A Câmara Municipal de Montes Claros realizou nessa segunda-feira (06), Sessão Especial de entrega do Título de Cidadão Honorário ao Diretor-Presidente da Somai Alimentos, médico-veterinário Gustavo Crosara Ferreira dos Santos. A homenagem foi de iniciativa do vereador Cláudio Rodrigues (Rede) e contou com a participação de autoridades civis, militares, representantes de instituições sociais, familiares e amigos.

Cláudio Rodrigues destacou o título como forma de reconhecimento, de justiça aos empresários de outras regiões que vem morar em Montes Claros e atuam decisivamente no desenvolvimento da cidade.

“Saber cuidar de gente, das pessoas, é o grande diferencial de Gustavo. As ações da Somai sob sua gestão, voltadas à melhoria das estradas das comunidades rurais, à geração de trabalho e renda, à proteção dos rios e do meio ambiente, à assistência social, à educação e à promoção da saúde, tudo isso dentro e fora da empresa, são muito importante para nossa cidade. Montes Claros seria uma cidade ainda melhor se tivéssemos mais gestores empresariais como Gustavo”, afirmou o proponente do título.

A reafirmação do compromisso de empenhar ainda mais em colaborar com o progresso e desenvolvimento de Montes Claros, abriu o discurso do homenageado, que também agradeceu à Casa Legislativa pela honraria e a todas as pessoas que contribuíram na sua formação, disciplina e inúmeras entregas do trabalho realizado na cidade.

“A nossa gestão tem buscado estreitar cada vez mais o vínculo entre a Somai o povo de Montes Claros. Mais que produzir ovos, priorizamos produzir relacionamentos sólidos, verdadeiros, duradouros e sustentáveis, seja com nossos colaboradores, parceiros, fornecedores, seja com a sociedade civil organizada e classe política, mas sobretudo, com as comunidades que gravitam em torno da Somai. Asseguro-lhes que ainda não estamos satisfeitos e que faremos muito mais nos próximos anos. A Somai e eu, temos a missão de devolver a Montes Claros pelo menos uma pequena parcela de todo o carinho que a cidade tem por nós”, ressaltou Gustavo Crosara.

Homenageado

Natural de Uberlândia, Gustavo Crosara Ferreira dos Santos é médico veterinário, formado na Universidade Federal de Uberlândia em 1995. Fez pós-graduação em Ciências Aviárias também na UFU e MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas.

Na carreira profissional, foi gerente-geral da Granja Planalto, quando começou a frequentar Montes Claros, há mais de 20 anos, entrando para a Somai no início dos anos 2000, inicialmente como diretor da empresa em Uberlândia e, logo em seguida, sendo transferido para a presidência na sede na cidade. Atuou como presidente da multinacional Acqua Genetics, no Paraná, e retornou a Montes Claros em 2022, liderando intenso trabalho de parceria da Somai com as entidades públicas, privadas e, principalmente, com as comunidades rurais localizadas às margens da empresa.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br