Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Desbravadores são homenageados pela Câmara Municipal

Desbravadores são homenageados pela Câmara Municipal

por Selma Gonçalves publicado 28/09/2021 11h34, última modificação 28/09/2021 11h34

Por Selma Gonçalves

A Câmara Municipal de Montes Claros realizou nesta segunda-feira (27/09), Sessão Especial em homenagem aos Desbravadores de Montes Claros, através da Desbravamoc – Associação dos Desbravadores de Montes Claros e dos 11 Clubes que representam a organização mundial no Município.

A proposta é de autoria do presidente da Casa legislativa, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania). Além dos vereadores, estiveram presentes pastores da Igreja Adventista, Comando Operacional e Batalhão do Corpo de Bombeiros.

O prefeito Humberto Souto, que participou da solenidade via remota, destacou a importância do trabalho realizado pelos desbravadores e elogiou a iniciativa da Casa Legislativa em reconhecer o trabalho dos jovens e da igreja Adventista:

Valoroso trazer ao conhecimento da população de Montes Claros a importante atuação da associação que, de forma quase anônima, apoia e ajuda crianças e adolescentes nas áreas social e espiritual é valorizar ações que fazem a diferença numa sociedade principalmente quando realizadas por jovens”, destacou o prefeito.

O presidente da Câmara, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), destacou a necessidade de ter pessoas ajudando na construção de uma sociedade estruturada:

Prezamos os valores da família, do bem comum da sociedade e, por isso, reconhecemos o trabalho dos desbravadores que se empenham em dar esse suporte tão importante, no cunho espiritual e social. Creio que, agora, através da associação Desbravamoc, esse trabalho tende a crescer ainda mais e com nosso apoio”, destacou o vereador.

O presidente da Associação Desbravamoc e diretor do Clube Lobos do Norte Michael Ferreira falou sobre a atuação dos desbravadores não só em Montes Claros mas no mundo.

Estamos presentes em 180 países, com cerca dois milhões de desbravadores no mundo. Em Montes Claros temos onze clubes com cerca de 400 desbravadores que desenvolvem trabalhos de assistência e apoio às comunidades, principalmente as crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos. Buscamos o crescimento delas como cidadãs e incentivamos o amor à pátria, amor a Deus, conhecimento, respeito e cuidado com a natureza”, informou Michael que destacou algumas áreas de atuação dos desbravadores.

Atuamos nas calamidades apoiando e ajudando no que for preciso. Damos suporte espiritual e assistência social. É um trabalho de amor desenvolvido há cinquenta anos. Nestas décadas dando apoio ao crescimento físico, mental e espiritual, sabemos que muitas vidas foram alcançadas mesmo não podendo mensurar a quantidade de pessoas e famílias beneficiadas. Para ampliar o trabalho decidimos criar uma associação que vai atuar em parceira com o município para alcançar mais bairros, mais crianças.

Além da Associação de Desbravadores de Montes Claros, os presidentes dos clubes Águia De Haia, Arautos Na Pampulha, Constelações do Alto, Gavião Real, Guardiões do Alto, Lobos do Norte, Muralha, Ômega, Patrulheiros do Vale, Pioneiros da Fé, Pioneiros dos Montes receberam uma placa de reconhecimento pelos trabalhos.

O evento foi encerrado com uma oração do presidente da Desbravamoc, que fez questão de destacar a missão da associação e a gratidão pela homenagem.

Nossa missão é salvar do pecado e guiar no serviço e ter esse projeto reconhecido pela Câmara é um incentivo a mais na busca pela excelência”.

________________________________________
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br