Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Demandas da população são discutidas em sessão ordinária

Demandas da população são discutidas em sessão ordinária

por Cristine Antonini publicado 11/10/2022 11h35, última modificação 11/10/2022 11h35

POR CHRISTINE ANTONINI

A Câmara de Montes Claros aprovou sete requerimentos que estavam na Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira (11). De autoria do vereador Leãozinho (Patriota), o requerimento solicita a construção de unidade de estratégia de saúde da família, na rua Lagoa Marica no bairro Interlagos.

Segundo o vereador, a construção do posto de saúde vai atender cerca de 6 mil pessoas que vivem no bairro Interlagos e adjacentes. “Já temos o terreno para construir essa unidade de saúde, que será ampla e suprirá a necessidade dos moradores, sem que eles precisem se deslocar para outros bairros”, pontuou o vereador Leãozinho.

Pensando no bem-estar animal e para ajudar a diminuir os custos no tratamento de animais feridos, a vereadora Ceci Protetora (PP), solicitou construção de uma Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa) nas imediações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A ideia é que o lugar também servirá como uma casa de passagem animal.

A Ubasa será para a realização de consultas, exames, imunizações, cirurgias e castrações. A casa de passagem servirá para acolher animais vítimas de maus-tratos, por tempo temporário e também aqueles que vivem nas ruas e que passaram por cirurgias. É muito grande o número de animais domiciliados e que vivem em abrigos, no qual os tutores não podem custear atendimento médico veterinário, pois vivem em extrema vulnerabilidade social”, ressaltou a vereadora Ceci.

O presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Rede), entrou com dois requerimentos: o primeiro solicita audiência pública no dia 21 de outubro às 9h, para debater sobre o “financiamento do serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência e seus familiares”. Já o segundo requerimento solicita pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso à igreja de Nossa Senhora dos Claríssimos Montes, na Estrada da Produção, no quilômetro cinco.

No bairro Delfino Magalhães, o vereador Edmilson Bispo (PSD), pediu a construção de um salão de velório municipal no bairro Novo Delfino. De acordo com o parlamentar, os moradores relataram a dificuldade em velar os familiares por falta de local, uma vez que velórios em igrejas foram proibidos.

O vereador Stalin Cordeiro (Pode) pediu que seja instalado sistema de drenagem no bairro Santa Rita. No mesmo bairro, o vereador solicitou o conserto do piso da quadra de esportes que está deteriorado. “Quando chove, a água entra dentro da quadra, danificando o piso o que acaba impedindo a prática de esportes no local

A vereadora Professora Iara Pimentel (PT) denunciou a má prestação de serviço da empresa MocBus no dia das eleições e por isso, entrou com um novo requerimento pedindo a disponibilização de mais ônibus lotação no dia 30 de outubro – data que ocorre o segundo turno das eleições presidenciais. “Os moradores dos conjuntos habitacionais tiveram dificuldade de irem votar devido aos atrasos dos ônibus e da superlotação dos veículos. Além desse requerimento, levamos as denúncias e as demandas para Justiça Eleitoral”, justificou a parlamentar.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –