Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Delegado da Receita Federal recebe título de cidadão benemérito

Delegado da Receita Federal recebe título de cidadão benemérito

por Gissele Niza publicado 16/05/2023 12h40, última modificação 16/05/2023 12h46

Por Gissele Niza

A Câmara Municipal de Montes Claros promoveu na noite dessa segunda-feira (15), sessão especial de entrega de Título de Cidadão Benemérito ao delegado da Receita Federal, Andrey Soares de Oliveira. A homenagem foi de iniciativa do vereador Elair Gomes (MDB) e contou com a participação de autoridades civis, militares, representantes de instituições sociais, familiares e amigos.

Em sua fala o vereador proponente da honraria ressaltou a trajetória de vida do homenageado baseada na fé, incentivo à educação, trabalho honesto e ações em prol da sociedade. “Andrey assume o principal compromisso de aproximar a Receita Federal, cada vez mais, da sociedade de Montes Claros e do norte de Minas. É o leão que deixa de ser figura agressiva, e passa a ser um parceiro daqueles que querem e trabalham para o bem da região”, pontuou o vereador Elair Gomes.

O Vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, destacou os projetos desenvolvidos pelo homenageado à frente da instituição, em especial o de conscientização da população sobre a importância da destinação de parte do Imposto de Renda para os fundos da criança e do adolescente e fundos de direito da pessoa idosa.

“Essa medida pode garantir mais de R$ 15 milhões ao ano para Montes Claros para destinação em projetos sociais dedicados à parcela vulnerável da população. Esse é apenas um exemplo do brilhante trabalho realizado pelo Andrey que tem alcance não só em Montes Claros, mas em toda região. Essa é uma homenagem mais do que justa para uma pessoa que tanto dedica seu trabalho a sociedade”, declarou o vice-prefeito.

Representando a família, filha de Andrey, Luana Stefanny, relembrou os tempos de estudos e o exemplo de força do pai. “É muito gratificante estar aqui hoje. Poucas pessoas sabem da luta e dedicação do meu pai para chegar até aqui. Sempre, em quaisquer de suas funções, ele dedicou sua força a diversos projetos sociais e agora cumpre sua função com êxito na Receita Federal. Estamos muito orgulhosos, meu pai é exemplo de perseverança e dedicação”, disse Luana.

O homenageado agradeceu o reconhecimento do seu trabalho e reafirmou o compromisso de trabalhara em prol da população.

“Gratidão e responsabilidade. Essas palavras resumem os sentimentos que me acometem neste momento em que recebo essa honraria. Agradeço a Deus, minha família e a todos que caminharam e caminham junto comigo nessa missão de servir ao público. Reforço o meu compromisso de continuar buscando e fortalecendo parcerias, de forma a maximizar resultados em prol de toda população, especialmente da parcela em situação de vulnerabilidade. Que possamos facilitar a vida do contribuinte norte-mineiro que paga seus tributos com retidão e que atuemos de forma preventiva, na conformidade tributária, incentivando o cumprimento espontâneo da obrigação tributária. Desenvolvimento socioeconômico e continuado com justiça fiscal: esse é o meu norte e sempre será”, declarou Andrey Soares.

Homenageado

Andrey Soares de Oliveira é natural de Montes Claros, bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e pós-graduado em Análise da Criminalidade, Violência e Segurança Pública; Direito e Processo Tributário; e Direito Tributário e Auditoria Fiscal. Aos 14 anos teve seu primeiro registro na carteira de trabalho como menor aprendiz em uma empresa de metalurgia de Montes Claros. Trabalhou no Banco do Nordeste do Brasil, foi Investigador da Polícia Civil de Minas Gerais, Analista Tributário e Auditor Fiscal da Receita Federal e é Delegado da Receita Federal desde 2018.