Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ConstruMaia recebe homenagem pelos 32 anos

ConstruMaia recebe homenagem pelos 32 anos

por Athur Jr publicado 15/08/2022 14h20, última modificação 16/08/2022 08h38

ARTHUR AMORIM JR.

A Câmara de Vereadores promoveu sessão especial na noite de sexta-feira (12/08) em homenagem à Cons-truMaia pelos seus 32 anos de atividades e por sua importância no mercado de trabalho do município, no setor da construção civil, sendo uma geradora de emprego e renda, com mais de 240 colaboradores.

Durante a sessão, o presidente da Casa legislativa e proponente da homenagem, vereador Cláudio Rodrigues, ressaltou a importância de presidir esta sessão especial e do apoio de todos os pares que aprovaram por unanimidade a honraria a ConstruMaia.

“Acredito que a melhor política social que podemos produzir é a geração de empregos e oportunidades de trabalho. E foi movido por essa convicção que propusemos essa homenagem à ConstruMaia, uma empresa que há 32 anos vem contribuindo para a geração de emprego e para o desenvolvimento econômico do município de Montes Claros e região. A ConstruMaia é resultado do sonho de Carlos Maia e Nívia Almeida, que começou a se tornar realidade em 1990, quando eles inauguraram um pequeno depósito de material de construção no bairro Vila Regina. Desde então, aquele pequeno armazém foi se renovando para acompanhar o crescimento da cidade, e se transformou em quatro grandes lojas, localizadas em pontos estratégicos, nos bairros Vila Regina, Vera Cruz, São Judas e Edgar Pereira, se tornando mais acessível aos clientes e oferecendo uma cartela de produtos à altura da demanda e exigência do mercado”, relatou.

Ainda segundo o vereador Cláudio Rodrigues, "ao longo de mais de três décadas, muito além de uma relação comercial, a ConstruMaia se tornou uma parceira na realização de um dos maiores sonhos de toda família: construir ou reformar a casa própria. Temos nesta Casa a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, justamente porque nós vereadores acreditamos que, com diálogo amplo e plural, é possível contribuir para promover o desenvolvimento econômico e social do Município. Não estamos homenageando apenas uma empresa, mas um projeto de empreendedorismo que contribui efetivamente para o desenvolvimento e progresso de nossa região, que neste momento, em nome dos 23 vereadores e dos servidores da Câmara Municipal de Montes Claros, anúncio a outorga desta honraria à ConstruMaia”, ressaltou.

O filho do casal Carlos Henrique Gonçalves Maia e Nívia Almeida Maia, Victor Maia, que é o diretor de logística da ConstruMaia, enfatizou a homenagem como sendo um dia histórico para a empresa. “São momentos como este que enobrece o nosso trabalho. Acreditamos que não existe atalho para o sucesso, pois ele é construído tijolo a tijolo com honestidade."

Em seguida, a diretora administrativa e filha do casal de empresários, Bruna Almeida Maia, agradeceu ao proponente pela honraria e destacou o trabalho e a atuação da ConstruMaia ao longo dos 32 anos de existência, e da dedicação em favor de toda sociedade. Citou que a empresa tem também um trabalho social em favor das pessoas menos favorecidas, e da ajuda feita no ano passado quando entregou mais de 400 cestas básicas. “Os nossos valores são a honestidade, qualidade no atendimento para junto com os nossos clientes e colaboradores realizar o sonho da construção ou reconstrução da casa própria. Tenho orgulho dos meus pais que contribuíram para a realização do sonho de muitas famílias”, ressaltou.

Após receber a honraria, o empresário Carlos Henrique Gonçalves Maia confessou que juntamente com a esposa Nívia e os filhos foram surpreendidos com a homenagem. Mas se sentiu honrado e agradeceu o presidente da Câmara dos Vereadores, Cláudio Rodrigues.

“Para nós esse momento é muito especial, principalmente para mim que comecei esse sonho há 32 anos com a minha esposa Nívia. Sabendo que construímos um lugar que contribui tanto para a nossa cidade é algo gratificante. A ConstruMaia nasceu de um sonho e precisou de nosso empenho e muita dedicação para crescer e se desenvolver. Pensando assim, é uma realização ver que a nossa empresa chegou tão longe em tão pouco tempo de tudo que vivi até hoje. É incrível ver quantas pessoas nosso sonho alcançou e quantas obras e reformas participamos através do nosso trabalho”, destacou o empresário.

De acordo com Maia, “foram muitos desafios ao longo dessas três décadas, mas conseguimos vencer graças à colaboração de todos da nossa família e quando falo família não me refiro apenas a minha, mas também a grande família que a ConstruMaia se tornou. Foi graças ao trabalho e à dedicação de cada um dos nossos colaboradores que conseguimos construir essa linda história. Claro que não poderia deixar de agradecer a minha esposa Nívia por estar sempre ao meu lado, aos meus filhos Victor e Bruna que são os atuais diretores da empresa por me ajudarem a continuar essa história e também aos meus filhos Henrique e o Fernando que sempre me apoiaram. Cada um de vocês fez a diferença não só na minha vida, mas também na ConstruMaia”, concluiu.

Câmara Municipal de Montes Claros-MG
Telefone: (38)3690-5504 / 5506