Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Construção de espaço cultural é cobrado em reunião

Construção de espaço cultural é cobrado em reunião

por Selma Gonçalves publicado 15/09/2022 10h45, última modificação 15/09/2022 11h23

Por Selma Gonçalves

Na sessão ordinária desta quinta-feira (15), a Câmara de vereadores aprovou dois requerimentos de incentivo ao lazer e cultura.

O parlamentar Stálin Cordeiro (Pode) solicitou a instalado um novo playground na praça do bairro Vera Cruz.

Lembrou que as obras realizadas pela prefeitura no bairro, foram de fundamental importância para a comunidade, mas todos os brinquedos do espaço de lazer das crianças estão totalmente destruídos, por isso, a necessidade de um novo playground.

Cultura

A vereadora Ceci Protetora (PP) Solicitou estudo e execução do projeto de construção do espaço cultural no prolongamento da calçada da rua Irmã Beatriz, conhecida como rua dos ratos.

A vereadora defendeu em requerimento, e em pronunciamento, a necessidade da obra, uma vez que a reivindicação é antiga e a parlamentar destinou R$100.000,00 (cem mil), da emenda impositiva ao orçamento de 2022, para execução da obra.

A rua fica localizada nos fundos do cemitério Jardim da Esperança. A proposta é transformar o local de apresentações artísticas e comercialização de artesanato e culinária, além de celebrações em dias santos, como finados.

“Até o ano passado a rua não era asfaltada e a pouca iluminação propiciava o uso e comércio de drogas. Hoje a realidade é outra. Temos um desenho, apresentado pelos fazedores de cultura, onde sugere a implantação de palcos em três pontos da rua, transformando-a num local de visitação para exposição da cultura popular. Espero que o executivo se empenhe neste projeto é faça sua parte que é a execução da obra”, destacou Ceci Protetora.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –