Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Construção da Arena Moc é celebrada na Câmara

Construção da Arena Moc é celebrada na Câmara

por Stenio Aguiar publicado 14/03/2024 09h39, última modificação 14/03/2024 09h39

Por Gissele Niza

Os vereadores da Câmara Municipal de Montes Claros celebraram, na terça-feira (12/3), em reunião ordinária, a assinatura do decreto pelo prefeito Humberto Souto, que autoriza o município a realizar o processo licitatório do projeto do novo Estádio Municipal, a Arena Moc (antigo Mocão), na região do Grande Delfino Magalhães.

O presidente da Casa legislativa, Junior Martins (Cidadania), parabenizou o prefeito Humberto Souto pela iniciativa e destacou que a arena, um antigo sonho da população, trará inúmeros benefícios, desde a promoção de eventos esportivos e culturais até a geração de empregos e a movimentação econômica.

A união de esforços e o comprometimento do Executivo municipal em harmonia com o Legislativo, em prol do bem público e da população, foram destacados pelo segundo-secretário da Mesa Diretora, vereador Wilton Dias (PTB). Para o vereador Eldair Samambaia (PSD), a Arena Moc será um símbolo da cidade e um espaço de lazer e entretenimento para toda a comunidade.

O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) reafirmou a importância da conclusão da obra que, por muitos anos, foi postergada por outras administrações e que agora trará inúmeros benefícios para a comunidade, incentivando a prática do esporte e recebendo grandes equipes do Estado e de todo o país. A importância do projeto foi reafirmada pelo vereador Odair Ferreira (Solidariedade), que parabenizou o prefeito e todos os envolvidos que se dedicaram para tornar o sonho em realidade.

Por sua vez, o vereador Marcos Nem (PSC) pontuou que a construção da arena também representa um importante investimento na qualidade de vida dos moradores do Grande Delfino, uma vez que, devido ao abandono das administrações anteriores, o local se transformou em um depósito de lixo e espaço de insegurança.

Mocão

A construção do Mocão foi anunciada na década de 1970, mas não saiu do papel. Agora, o prefeito Humberto Souto anunciou a destinação de R$ 40 milhões para a construção de uma arena multiúso, com capacidade para 20 mil pessoas. Os recursos próprios do município já estão disponíveis. A expectativa é que, após o processo de licitação, que deve ocorrer dentro de 60 dias, a obra seja concluída até 2026.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br

Facebook: www.facebook.com/camaramoc