Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão realiza segunda visita a instalações dos CRAS em Montes Claros

Comissão realiza segunda visita a instalações dos CRAS em Montes Claros

por Selma Gonçalves publicado 05/10/2023 12h17, última modificação 05/10/2023 12h17

Por Stênio Aguiar

A Comissão de Serviços Públicos Municipais realizou, nessa quarta-feira (4), visita à sede de três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Durante a visita, a comitiva de vereadores, formada pelo presidente da Comissão, Rodrigo Cadeirante e; o relator, Daniel Dias conheceram a realidade e as necessidades dos Cras Central, Rural e Santos Reis.

A primeira unidade visitada pela comitiva foi o CRAS Central, que atende a 10.737 famílias em 18 bairros da região central da cidade. O espaço conta com o atendimento de cinco técnicos (assistente social e psicólogo) em dois turnos de atendimento. No CRAS Rural, que funciona no espaço do Mercado Central, tem os serviços prestados por três psicólogos e dois assistentes sociais e atendem a mais de 5 mil famílias da zona rural. O CRAS Santos Reis atende a 9 mil famílias de 31 bairros da cidade com atendimentos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Programa Criança Feliz e CadÚnico.

Após encerrar esta segunda cessão de visita, a Comissão de Serviços Público Municipais irá elaborar um relatório que será enviado ao prefeito, ao Conselho de Assistência Social e ao secretário de Desenvolvimento Social objetivando melhorias nas condições de trabalho dos servidores e das condições de atendimento aos assistidos”, comentou Rodrigo Cadeirante.

O relator da Comissão, Daniel Dias destacou a importância das visitas da Comissão aos CRAs para conhecer as necessidades e as demandas para melhorar o atendimento à população. “Pudemos verificar a necessidade de melhorias na infraestrutura básica, principalmente na acessibilidade para melhor atendimento à população que tem restrição de mobilidade”.

____________________________

ascom@montesclaros.mg.leg.br