Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão emite parecer favorável a oito projetos de lei

Comissão emite parecer favorável a oito projetos de lei

por rayhannetallis@gmail.com publicado 25/08/2023 12h52, última modificação 25/08/2023 12h52

Por Rayhanne Tallis

Na manhã desta quinta-feira (24), a Comissão de Legislação, Justiça e Redação (LJR), da Câmara de Vereadores, emitiu parecer favorável aos projetos de leis que serão apreciados e votados na próxima sessão ordinária. Entre os projetos analisados, o de nº 110/2023, autoria do vereador Rodrigo Cadeirante (Rede), incluí a obrigatoriedade de reserva de espaços e assentos específicos para a pessoa com deficiência em eventos promovidos no Município de Montes Claros.

Ressalta o vereador que o espaço escolhido deve ser em local que permita boa visibilidade e fácil acesso ao evento realizado, com sinalizações que impeça a obstrução das saídas, em conformidade com as normas de acessibilidade.

Denominação de Vias Públicas

De acordo com o projeto 117/2023 a “Avenida L”, localizada no bairro Ibituruna, passa a ser denominada Doutor Adão Múcio Resende Prates. O PL 106/2023 denomina a via conhecida como “rua quatro”, para rua João José Souto. O de 84/2023, altera o nome da “Rua Nove” para Rua José Fernandes da Fonseca Filho. O PL 86/2023, altera a “Rua onze” para Elza Fonseca Fernanda. O PL 87/2023 altera a “Rua Sete” para Rua Hely José de Oliveira. O PL 83/2023 altera a “Rua Oito (08)” para Rua Maria Flor de Maio. E, o PL 109 denomina outras dez ruas no bairro Major Prates: “Rua Um" passa a ser Rua Valdemar Soares; “Rua Dois" altera para rua Vicente Gomes Da Mota. "Rua Três" passa a ser Rua Gilberto Prates Barbosa. “Rua Quatro" para Fernando Macedo. "Rua Dezessete" denomina-se Thais Guarinello Corrêa Machado. “Rua Dezoito" para Rua Vicente De Paulo Santigo. “Rua Vinte e Um" passa a ser José Estevam Barbosa. “Rua Vinte e Dois" altera para Iara Souto. Rua Vinte e Três" para Rua Olimpia Régo. E a “Rua Projetada Um" para Rua Laury Rego Cunha.

Os projetos, também, foram aprovados pela Comissão de Denominação de Vias Públicas e Logradouros Públicos e seguem para apreciação do Plenário na próxima sessão ordinária.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br