Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Serviços Públicos reúne-se para discutir sobre as instalações dos prédios do CRAS

por rayhannetallis@gmail.com publicado 15/09/2023 10h45, última modificação 15/09/2023 11h06

Por Rayhanne Tallis

Na manhã dessa quinta-feira (14), a Comissão de Serviços Públicos Municipais da Câmara de Vereadores deliberou sobre o requerimento formulado pelo vereador Daniel Dias (PCdoB), sobre as instalações dos prédios do Centro de Referência de Assistência Social do Município de Montes Claros (CRAS).

O vereador solicitou, com urgência, uma visita in loco pela comissão aos CRAS municipais, dando prioridade ao CRAS do Maracanã, para verificar a situação que se encontra o prédio e as dificuldades mais correntes que cada unidade enfrenta. “Durante a reunião ordinária desta terça-feira (12), foi nos relatado que as instalações dos CRAS, de modo geral, não possuem acessibilidade e nem as condições adequadas para realizar o importante trabalho que desenvolvem em prol dos cidadãos em condição de vulnerabilidade. Por isso, solicitei, com urgência, este requerimento”, afirmou Daniel Dias.

Atendendo ao pedido, a Comissão de Serviços Públicos deliberou uma vista in loco para fiscalizar e apurar as denúncias recebidas, percorrendo as unidades destinadas aos serviços de atendimento aos cidadãos. A Comissão, também, requereu a presença da assessoria jurídica e da assessoria de comunicação da Câmara Municipal, para acompanhar os trabalhos.

Comissão da Mulher

A Comissão da Mulher da Câmara Municipal, também se reuniu nessa quinta-feira (14), para análise do ofício da Polícia Civil de Minas Gerais em resposta ao requerimento solicitando o funcionamento 24 horas da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher de Montes Claros, em razão do elevado número de violências, inclusive feminicídios, registrados nas últimas semanas. Em resposta ao requerimento, a Polícia Civil informou que a demanda está sendo devidamente analisado para atendimento oportuno.

Também, ficou definido uma nova reunião da Comissão com os representantes das entidades para discutir o andamento das ações iniciadas no município, bem como sugerir a realização de novas medidas de conscientização sobre os direitos das mulheres na cidade de Montes Claros.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br