Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Agricultura pede segurança para Ceanorte

Comissão de Agricultura pede segurança para Ceanorte

por Cristine Antonini publicado 13/05/2021 11h30, última modificação 13/05/2021 11h28
Comissão de Agricultura pede segurança para Ceanorte

Comissão de Agricultura: Graça da Casa do Motor (presidente), Valdecy Contador (vice-presidente) e Eldair Samambaia (relator)

POR CHRISTINE ANTONINI

A Comissão de Agricultura da Câmara Municipal de Montes Claros enviará requerimento ao Executivo solicitando reforço na segurança da Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte). Cerca de 300 produtores rurais utilizam o local para comercializar seus produtos, além de 17 lojistas que se queixam da vulnerabilidade do local.

De acordo com a vice-presidente da Casa, vereadora Graça da Casa do Motor, um muro foi construído para oferecer melhor segurança aos comerciantes, mas ainda é necessário reforçar alguns pontos, principalmente nos dias de feira que são realizadas nas segundas e quartas-feiras.

“A Comissão foi acionada pelos lojistas e fomos ao local verificar as demandas. No requerimento pedimos reforço na portaria, iluminação, monitoramento por câmeras e a presença de segurança armada nos dias que tiver maior movimentação”, defende a vereadora Graça que também é presidente da Comissão de Agricultura da Câmara.

Segundo dados da Prefeitura de Montes Claros, a Ceanorte gera cerca de 800 empregos diretos e tem um faturamento anual estimado em R$ 60 milhões. O vice-presidente da Comissão, vereador Valdecy Contador (Cidadania), destaca que o fluxo de pessoas é grande e por isso se faz necessária uma maior fiscalização no local.

O requerimento foi apresentado à sala de Comissão e será levado para votação na próxima sessão ordinária que será realizada na terça-feira (18/5).

____________________________________________________
Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br