Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Colégio Prisma recebe placa Alferes José Lopes de Carvalho

Colégio Prisma recebe placa Alferes José Lopes de Carvalho

por Cristine Antonini publicado 05/04/2024 10h05, última modificação 09/04/2024 12h41
Colégio Prisma recebe placa Alferes José Lopes de Carvalho

A homenagem foi proposta pelo vereador Valdecy Contador

Por Christine Antonini

Na noite desta quinta-feira (4), a Câmara de Montes Claros entregou a Placa Alferes José Lopes de Carvalho ao Colégio Prisma, em celebração aos 30 anos de fundação. O evento foi de iniciativa do vereador Valdecy Contador (Cidadania) e contou com a presença de alunos e professores da instituição.

O Colégio Prisma foi fundado em 1995 por um grupo de professores que se uniram para criar uma escola que contribuísse com a formação de pessoas empreendedoras e competitivas. De acordo com o vereador Vadecy, ao longo dessas três décadas, o Prisma tem inspirado gerações de alunos, pais e educadores, moldando mentes e oportunizando a todos um futuro promissor.

“A instituição contribui na vida dos alunos, especialmente na formação humana e cidadã, com projetos culturais, sociais e de empreendedorismo, sempre buscando uma abrangência ampla e integral”, enfatizou o parlamentar.

Somente neste ano, o colégio possui dois mil alunos matriculados – do ensino infantil até o pré-vestibular. São 141 colaboradores. Além disso, nos últimos três anos, os estudantes do Prima conquistaram 220 medalhas em olimpíadas de conhecimento em diversas áreas.

A sócia-fundadora do Colégio Prisma, Maria Lúcia Colares Silveira dos Santos, ressaltou que a instituição é fruto do sonho de um grupo de professores.

“Fundamos o Colégio Prisma sem dinheiro, sem saber como pagar a folha e com muita dificuldade. Hoje nosso ‘filho’ (Prisma) é um lugar onde entram alunos e saem profissionais renomados, que atuam em diversos estados do país. Agradeço também as escolas, colégios Indyu e Biotécnico, onde trabalhamos para ter nohall e fundar uma instituição de excelência”, destacou a fundadora.

Aluna do Prisma desde 2014, Lívia Maria Alves Oliveira, pontuou que seus pais escolheram a escola pela grade acadêmica que incluía inovação. A estudante ainda afirmou que não se sente somente aluna da instituição. “O Prisma é uma família formada por funcionários incríveis, alunos brilhantes e, principalmente, professores fantásticos”, finalizou a estudante.

_____________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br