Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara retoma reuniões das quintas-feiras

Câmara retoma reuniões das quintas-feiras

por Selma Gonçalves publicado 07/10/2021 10h40, última modificação 07/10/2021 10h46

Por Selma Gonçalves

Com a diminuição dos casos de Covid-19 e em acordo com o plano municipal “AVANÇA MOC, COM RESPONSABILIDADE”; as sessões das quintas-feiras, suspensas por quase dois anos, voltaram neste dia 07.

A presença do público também está autorizada, mas mediante agendamento feito por telefone.

Sem projetos para discussão e votação, a primeira parte da sessão, usada para tratar assuntos gerais, foi suprimida passando a discussão e votação de sete requerimentos. Todos foram aprovados e referem a área de infraestrutura.

Dois dos requerimentos são do vereador Rodrigo (Rede) que pediu a colocação de placa de identificação na entrada do bairro São Geraldo II e a colocação de muretas de proteção na avenida Vicente Guimarães, a partir do cruzamento com a avenida Cula Mangabeira.

Vereador Wilton Dias (PTB) solicitou a adoção de medidas necessárias para a extensão da rede elétrica ligando o bairro São Geraldo II à BR-365.

Edson Pereira (PV) falou sobre a dificuldade dos moradores do distrito de Canto do Engenho buscar atendimento médico. De acordo com o parlamentar, eles precisam percorrer quase 30 quilômetros para receber assistência no bairro São Geraldo II e, por isso, solicitou a construção de uma unidade de saúde em Canto do Engenho.

Edmilson Bispo (PDS), solicitou a pavimentação asfáltica das ruas 20, 22, 30 e 38, no bairro jardim Olímpico.

ACESSIBILIDADE

Elogiando a pista de caminhada “Caminhos da Cé” ao longo da avenida São Judas, Daniel Dias (PC do B), alertou sobre a necessidade de uma rampa para melhor acesso à pista.

Vereador Manoel Stalin (Podemos) alertando sobre a situação da Praça João Paulo II e da quadra esportiva no bairro Antônio Pimenta, pediu a reforma e revitalização das mesmas.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br