Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara retoma atendimento presencial a partir desta sexta-feira (1º/10)

Câmara retoma atendimento presencial a partir desta sexta-feira (1º/10)

por Jerusia Arruda publicado 28/09/2021 12h40, última modificação 01/10/2021 09h26
A retomada será gradual para atendimento ao público externo

Por JERUSIA ARRUDA

A partir desta sexta-feira, dia 1º de outubro, a Câmara Municipal de Montes Claros retoma as atividades presenciais para o público interno (vereadores, servidores, estagiários e prestadores de serviços e fornecedores), e reabertura gradual e sistematizada para atendimento do público externo (profissionais da imprensa, representantes de licitantes e cidadãos em geral).

O presidente da Casa legislativa, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), explica que o atendimento foi interrompido como medida temporária, emergencial e preventiva, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19). “A pandemia ainda não acabou, mas estamos superando aquele período mais crítico. E tanto os vereadores e servidores da Câmara, como também os cidadãos anseiam pelo restabelecimento do atendimento presencial, e vamos retomar de forma gradual, estabelecendo procedimentos e regras que garantam a continuidade das atividades, mas preservando a saúde das pessoas que circulam nas dependências da Câmara”, explica o vereador.

Agendamento
Conforme Portaria nº 171/2021, publicada nesta terça-feira no Diário Oficial do Município, o atendimento ao público externo será realizado por meio de prévio agendamento (através do link: https://www.montesclaros.mg.leg.br/agendamento/gabinete), ou por telefone, através do número (38) 3690-5400 e dos números disponibilizados pelos gabinetes dos vereadores.

A primeira hora de atendimento será destinada prioritariamente para acesso do grupo de risco (gestantes, lactantes, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, imunossupressoras, respiratórias e outras com morbidades preexistentes que possam conduzir a um agravamento do estado geral de saúde).

Para ingresso e permanência na Câmara, obrigatoriamente, todos os usuários, internos e externos, serão submetidos a teste de temperatura corporal, deverão utilizar máscaras faciais e manter o distanciamento mínimo necessário. Também serão observadas as normas de higienização, em consonância com os protocolos da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.

O atendimento nos gabinetes será limitado a, no máximo, 02 (duas) pessoas por vez, sendo permitidos somente 10 (dez) atendimentos por dia.

Sessões ordinárias
A partir da próxima quinta-feira também serão restabelecidas as reuniões ordinárias. Em todas as sessões no Plenário (sessões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas e sessões de homenagem) a participação presencial do público externo deverá ser agendada, sendo limitada a presença de 30% (trinta por cento) da capacidade do Plenário – ao todo, são 150 assentos no Plenário.

O agendamento deverá ser feito previamente pelo link: www.montesclaros.mg.leg.br/agendamento/plenario, ou pelo telefone (38) 3690-5432, na Gerência Administrativa.

Durante as sessões no Plenário, não haverá atendimento ao público externo nos gabinetes.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br