Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara requer melhorias na zona rural, obras e mobilidade urbana

Câmara requer melhorias na zona rural, obras e mobilidade urbana

por Gissele Niza publicado 08/08/2023 11h35, última modificação 08/08/2023 11h36

Por Gissele Niza

A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou na reunião desta terça-feira (8), 15 requerimentos com solicitações de atendimento às demandas da zona rural, de obras, de mobilidade urbana e de proteção à mulher.

O Vereador Reinaldo Carrapicho (PRB) solicitou ao Executivo a instalação de placas de sinalização nas estradas rurais que foram asfaltadas recentemente. Foi requerido pelo Vereador Eldair Samambaia (PSD), o asfaltamento, calçamento ou assentamento com fresas de asfalto em todos os pontos críticos das estradas da zona rural, principalmente dos trechos íngremes, onde os veículos têm grandes dificuldades para superá-los.

A Vice-presidente da Mesa Diretora, Vereadora Maria Helena (MDB), solicitou a ampliação dos dias de feira na Central de Abastecimento do Norte de Minas (CEANORTE). A proposta é que a feira aconteça também nas sextas, atendendo à demanda dos 430 produtores cadastrados, que atendem o Norte de Minas e parte do Sul da Bahia, movimentando um volume considerável de mercadorias, gerando emprego e renda.

Obras

A recomposição asfáltica das Ruas do Bairro Independência: Colômbia, República do Peru e Canadá, foi apresentada pelo Vereador Marlus do Independência (PT). O Vereador Aldair Fagundes (Cidadania) requereu a realização de estudos de viabilidade para recapeamento das Avenidas Comendador Antônio Loureiro Ramos e Lincoln Alves dos Santos, no Distrito Industrial, e da Rua Acesso na Vila São Francisco de Assis.

Já o Vereador, Rodrigo Cadeirante (Rede), solicitou a reforma, revitalização e urbanização da Praça principal do Bairro São Geraldo II e a construção de uma Praça no Residencial Montes Claros. O Vereador Cláudio Rodrigues, também do Rede, requereu a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região do grande Independência e de uma Praça no Bairro Jardim Primavera.

Mobilidade

Intervenções para melhoria da mobilidade urbana também foram requeridas pelos Vereadores. Edmílson Bispo (PSD) pediu a colocação de faixa elevada na Avenida Laudete Dias de Sá, no Bairro Jardim Olímpico. A vereadora Graça da Casa do Motor (União), solicitou a instalação de semáforo no Trevo da Cowan, localizado nas Avenidas Governador Magalhães Pinto e Deputado Plínio Ribeiro.

A implantação de redutores de velocidade e placas de sinalização de proibido parar e estacionar na Rua Manoel de Souza Brasil do Bairro Vila Atlântida, foi requerida pela Vereadora Julinha da Pastoral (Pode).

O Vereador Igor Dias (União) cobrou a implementação de um aplicativo de rotativo digital, para regularizar o estacionamento de veículos na área azul na cidade.

Mulher

A Comissão da Mulher apresentou requerimento solicitando ao Governador Romeu Zema e Delegada Geral da Polícia de Minas Gerais, Letícia Gamboge, que a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher de Montes Claros, possa funcionar 24 horas, em razão do elevado número de todos os tipos de violência contra a mulher, inclusive feminicídios, registrados no município.

O Vereador Daniel Dias (PCdoB) pediu ao Executivo ações de melhorias nos pontos de apoio destinados aos trabalhadores e trabalhadoras do Centro de Controle de Zoonoses, com adequação para atender as trabalhadoras mulheres contratadas a partir do último processo seletivo, como banheiros adequados para uso das mesmas.

_______________________________

ascom@montesclaros.mg.leg.br