Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara reivindica mutirão oftalmológico

Câmara reivindica mutirão oftalmológico

por Athur Jr publicado 13/06/2023 13h36, última modificação 13/06/2023 13h36

Por Arthur Amorim Jr.

A Câmara de vereadores aprovou nesta terça-feira (13), 11 requerimentos. A área da saúde mereceu destaque entre os aprovados, através da solicitação apresentada pelo primeiro-secretário da Casa, vereador Igor Dias (União Brasil) para ser realizado um mutirão de atendimento oftalmológico, com foco nos alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino de Montes Claros.

Ainda na área de saúde, outra cobrança foi feita à Secretaria de Saúde pelo vereador Edmílson Bispo dos Santos (PSD) foi pela redivisão da área de atendimento dos ESFs da região do bairro Delfino Magalhães.

SINALIZAÇÃO NO TRÂNSITO

Algumas vias públicas de intenso tráfego de veículos foram focalizadas pelos vereadores, no que diz respeito a segurança. O pedido do segundo secretário da Casa, vereador Wilton Dias (PTB), solicitou da MCTrans a implantação de semáforo no cruzamento da avenida Manoel Caribé Filho com a avenida Penápolis, que faz a ligação entre os bairros São Geraldo e o Chiquinho Guimarães, devido ao grande fluxo de veículos e transeuntes que por ali passam diariamente, inclusive com alto índice de acidentes.

Outro pedido relacionado a segurança no trânsito foi apresentado pela vice-presidente da Casa, a vereadora Maria Helena de Quadros Lopes (MDB), para ser instalado faixas elevadas na rua Correia Machado no bairro Funcionários, em frente aos números das casas 512, 344 e 648.

O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) solicitou da MCTrans maior fiscalização em relação à utilização das vagas de estacionamento exclusivas aos idosos e deficientes físicos.

SEGURANÇA

O pedido da vereadora Ceci Protetora (PP) foi pela instalação de câmeras de segurança dentro do curral municipal, visando aumentar a segurança dos animais e dos agentes.

PAVIMENTAÇÃO

Na área de serviços urbanos do município, a solicitação do vereador Raimundo Pereira da Silva (PDT) foi pela pavimentação asfáltica da avenida "A" entre os bairros São Lucas e Village do lago 2, que faz ligação com o bairro Nova América.

O requerimento do vereador Edson Cabeleireiro (PV) foi pela pavimentação asfáltica na estrada rural que liga o distrito de Nova Esperança a comunidade Rural de Buriti do Campo Santo.

MAQUINÁRIO

A compra ou aluguel de três patróis para reforçar o trabalho de manutenção das estradas rurais, foi a solicitação apresentada pela vereadora Graça Gonçalves Dias (União Brasil). Ela argumentou que são mais de 200 comunidades e as estradas necessitam de melhorias para estar em boas condições para o tráfego, já que o fluxo de veículos tem sido intenso no meio rural e por essas vias os moradores têm acesso aos PSFs, escolas - transporte escolar, além do escoamento de mercadorias.

EDUCAÇÃO

No setor educacional, o pedido da vereadora Julinha da Pastoral (Pode) foi pela implantação de núcleos de pré-vestibular municipal nos 12 polos regionais das zonas urbana e rural do município.

REFORMA DA QUADRA

A solicitação do vereador Cláudio Rodrigues foi pela reforma e pintura da quadra poliesportiva da Comunidade de Canto do Engenho.

_______________________________

ascom@montesclaros.mg.leg.br