Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza audiência para atualizar a situação dos trabalhadores da Coteminas

por Athur Jr publicado 08/08/2023 14h51, última modificação 08/08/2023 14h51

Por Arthur Amorim Jr.

A manutenção dos postos de trabalho e regularização da falta de pagamento e direitos trabalhistas dos funcionários da Coteminas S/A, em Montes Claros, é o tema da audiência pública que será realizada na próxima quarta-feira (9), às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal. O vereador Daniel Dias (PC do B) é o autor da propositura da audiência pública.

O objetivo segundo o proponente, é atualizar as informações sobre as ações relacionadas à situação dos trabalhadores da Coteminas S/A, em Montes Claros e respostas dos órgãos responsáveis: Ministério do Trabalho e Emprego, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem, Delegacia Regional do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho, Procuradoria Jurídica do Município, e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, para a manutenção dos postos de trabalho e o pagamento das verbas trabalhistas dos funcionários e funcionárias da empresa.

“As informações que recebemos é de que a empresa está passando por dificuldades, o que tem gerado insegurança nos trabalhadores quanto a manutenção ou recebimento das verbas trabalhistas”, finalizou o vereador.

A audiência será de forma presencial e também será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara canal 5.3 e pelo YouTube: /tvcamamaramontesclaros.

SERVIÇO

Audiência Pública: A manutenção dos postos de trabalho e regularização da falta de pagamento e direitos trabalhistas dos funcionários da COTEMINAS S/A em Montes Claros.

Data: 09 de agosto 2023

Horário: 19 às 20h30