Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza audiência e homenageia as mães, os profissionais da beleza e os escoteiros

por rayhannetallis@gmail.com publicado 06/05/2024 14h20, última modificação 08/05/2024 12h21

Por Arthur Amorim Jr.

A Câmara Municipal de Montes Claros realiza nesta semana - além da reunião ordinária de terça-feira (7/5), às 7h45 -, três sessões especiais e uma audiência pública. Na quarta-feira (8/5), às 19 horas, acontece sessão especial em homenagem ao Conselho Nacional dos Profissionais da Beleza. O vereador Stalin Cordeiro (União), autor da proposição, ressalta que a homenagem não apenas reconhece o talento e a dedicação desses profissionais em Montes Claros e em todo o país, mas garante empregos e renda às pessoas.

Na quinta-feira, (9/5), às 19 horas, acontece a sessão especial em homenagem ao Dia das Mães, com a entrega do ‘diploma América Eleutério Nogueira’, para homenagear 23 mulheres indicadas pelos vereadores da Casa. O diploma leva o nome da primeira mulher a se candidatar a cargo público em Montes Claros e também a obter carteira de motorista na cidade.

A audiência pública sobre a 4ª Jornada reforma agrária está agendada para acontecer na sexta-feira (10/5), às 8h30. A vereadora Professora Iara Pimentel (PT), autora da proposição, justifica que o evento visa ampliar as discussões sobre a questão agrária brasileira e as singularidades da luta pela terra no Sertão Mineiro.

Finalizando a agenda da semana, no sábado (11/5), às 19 horas, no auditório do Colégio São José, acontece a sessão especial em homenagem ao Grupo de Escoteiros. A proposição é do vereador Sóter Magno (PSD).