Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara promove audiência para debater “Impactos da mineração”

Câmara promove audiência para debater “Impactos da mineração”

por Selma Gonçalves publicado 25/10/2021 14h10, última modificação 26/10/2021 07h45
Câmara promove audiência para debater “Impactos da mineração”

Foto: aconteceunovale.com.br

Por Selma Gonçalves

A Câmara de vereadores de Montes Claros realiza na próxima quarta-feira (27), às 17 horas, audiência pública para discutir os “impactos da mineração no norte de Minas”.

A proposta da vereadora Iara Pimentel (PT), apoiada por todos os parlamentares, é discutir o assunto na integralidade para compreender a real situação da mineração, analisando a questão socioambiental.

O evento será realizado de forma híbrida e transmitido, ao vivo, pela TV Câmara e pelo YouTube. A participação do público, de forma presencial, ainda é limitado e deverá ser agendada previamente pelo site: www.montesclaros.mg.leg.br/agendamento/plenario e pelo telefone: (38)3690-5432.

Foram convidados para a audiência:

*Deputada Estadual - Leninha (PT)

*Presidente do Partido Unidade Popular – Leonardo Péricles

*Representante da Central Pastoral da Terra – Etelvina Moreira Arruda

*Professor da Unimontes e representante do NIISA – Rômulo Soares Barbosa

*Defensora Pública - Ana Cláudia da Silva Alexandre

*Militante do MAB e membro do Conselho Intermunicipal do Território Tradicional Geraizeiro do Vale das Cancelas - Marlene Ribeiro de Souza

*Militante do Movimento Cooperativista da Agricultura Familiar e Econômica Solidária, Militante dos Movimentos Sociais e Morador do Assentamento Americana – Aparecido Alves de Souza

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc