Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara presta homenagem ao Banco do Brasil, ao CASSI e à Anabb

Câmara presta homenagem ao Banco do Brasil, ao CASSI e à Anabb

por rayhannetallis@gmail.com publicado 07/12/2023 13h40, última modificação 07/12/2023 13h39

Por Stênio Aguiar

Em sessão especial, a Câmara de Vereadores prestou nessa quarta-feira (6), homenagem ao Banco do Brasil, pelos 91 anos; a Caixa de Assistência do BB (CASSI), pelos 79 anos; a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb), pelos 37 anos de existência e seus serviços prestados, contribuindo com o crescimento e desenvolvimento de Montes Claros. A homenagem, de iniciativa do vereador Marcos Nem (PSC), teve a participação de funcionários, ex-funcionários, bem como autoridades civis, militares.

O proponente destacou, durante o seu pronunciamento, a geração de empregos pelo Banco do Brasil, além de oferecer diversos serviços e soluções que contribuem para o crescimento e desenvolvimento das empresas, dos produtores rurais entes públicos e demais clientes, sendo, o banco, um agente atuante para a realização dos sonhos e aspirações de toda a comunidade ao buscar ser próximo e relevante na vida das pessoas em todos os momentos.

Marcos Nem ressaltou ainda que, em 1998, durante o seu primeiro mandato, o Banco do Brasil foi fundamental para a implantação da fabrica de beneficiamento de coco macaúba na comunidade Santa Cruz/ Riachão, que gera emprego e renda para a população da região.

O ex-presidente da Câmara de Vereadores e mais antigo associado da Anabb, Wanderlino Arruda atribuiu os funcionários como sendo o maior patrimônio do Banco do Brasil, mas que os valores financeiros. Ele falou sobre a inauguração da primeira agência do banco na cidade, em 1932 e fez uma narração cronológica sobre o Banco do Brasil na vida da cidade de Montes Claros e as contribuições dada para o desenvolvimento da cidade e região.

O presidente da Anabb, Augusto Silveira de Carvalho, disse que são 213 anos de história e o Banco do Brasil marcou a vida do povo brasileiro em todos os ciclos econômicos do país, desde os primórdios, com um trabalho manual, até os dias atuais, em que o banco se converteu numa potência presente na vida do grande empresário e também dos agricultores familiares. Augusto Silveira ainda a função da Anabb que é o de defender o Banco do Brasil, os seus funcionários, a Previ e a Cassi.

O superintendente estadual do Banco do Brasil, Gustavo Arruda lembrou que a história que foi construída em Montes Claros ao longo das nove décadas de muita dedicação dos funcionários que já atuaram e os que ainda atuam no Banco do Brasil. “Nos enche de orgulho receber esta homenagem e talvez eu aqui não me sinta dignificado nem qualificado para tal, por isso ratifico que está homenagem tem muito dos colegas que até aqui estiveram conosco”, relatou.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc