Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara pede regulamentação da banda de música da Guarda Municipal

Câmara pede regulamentação da banda de música da Guarda Municipal

por Gissele Niza publicado 02/04/2024 12h15, última modificação 05/04/2024 10h00

Por Gissele Niza

A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou, em reunião ordinária nesta terça-feira (2/4), 14 requerimentos. Entre eles, está o do primeiro-secretário da Mesa Diretora, vereador Igor Dias (União) que pediu ao Executivo municipal a apreciação da proposta que prevê a regulamentação da banda de música da Guarda Municipal de Montes Claros, incluindo a alocação permanente de agentes do quadro de pessoal e a destinação de recursos financeiros anuais para a mesma.

Servidor público

O requerimento do vereador Cláudio Rodrigues (Rede) cobra o pagamento do reajuste de 10% para os servidores de Montes Claros, retroativo de janeiro a março, na folha complementar do mês de março, nos termos do Projeto de Lei 57. Já o vereador Daniel Dias (PCdoB) requereu ao Executivo municipal, que seja enviado para a Câmara listagem contendo os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) que serão afetados pelo Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) firmado pelo município.

Asfalto

A inclusão do recapeamento asfáltico da avenida Alcebíades Santos, no bairro Sapucaia, até o início da avenida Domingos de Abreu Vieira, nas obras do Programa de Investimento no Cidadão (PIC), foi solicitado pelo vereador Soter Magno (PSD).

O vereador Raimundo do INSS (PDT) requereu a realização de um estudo de viabilidade técnica para pavimentação asfáltica da rua 28, entre os números 330 e 355, no bairro Santo Antônio II.

Trânsito

O vereador Odair Ferreira (SD) cobrou a realização de um estudo de viabilidade técnica para implantação de sinalização semafórica na avenida Governador Magalhães Pinto, no cruzamento do trevo do aeroporto de Montes Claros. A implantação de faixas elevadas ou redutores de velocidade na avenida Queluz, no cruzamento com a rua Concórdia, no bairro Alterosa, foi requerida pelo vereador Edson Cabeleireiro (PV).

Saúde

O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) pediu que o Executivo providencie a confecção e afixação de cartazes nas escolas da rede municipal de ensino, bem como dos demais prédios públicos municipais, com orientações sobre como executar a Manobra de Heimlich. Ele também solicitou à Secretaria de Saúde, em requerimento conjunto com o vereador Reinaldo Barbosa (Republicanos), que seja adotado treinamento para a execução da Manobra de Heimlich para as pacientes que estejam fazendo o pré-natal no sistema municipal de saúde.

Proteção animal

A vereadora Ceci Protetora (PP) solicitou o envio de ofício ao prefeito Humberto Souto (Cidadania), reivindicando a abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 462.616,97 na dotação orçamentária de ‘Contribuição de Entidades de Proteção animal e Conservação Ambiental’.

Homenagem

A Câmara Municipal realizará no próximo dia 2 de maio, às 9h, reunião especial para inauguração da Galeria dos Ex-presidentes. O requerimento é do presidente da Casa, Junior Martins (Cidadania), que junto com o vereador Aldair Fagundes, também solicitou a transformação em reunião especial a reunião ordinária do dia 9 de maio e transferido para às 19h, quando será entregue o diploma América Eleutério Nogueira, em homenagem ao Dia das Mães.

O segundo-secretário da Mesa Diretora, vereador Wilton Dias (Avante) solicitou o agendamento da sessão especial de homenagens a José Francisco da Silva e a Salomão Borges Filho - ‘Lô Borges’, para o dia 17 de maio, no plenário da Câmara. O parlamentar também pediu a transferência da realização de sessão especial de homenagens pelo aniversário de 70 anos do clube de futebol São Pedro Futebol Clube, no dia 18 de maio, para o Distrito de São Pedro da Garça.

A vereadora Professora Iara Pimentel (PT) requereu a realização de sessão especial de homenagem ao Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA), no dia 22 de abril, às 8h, pelos relevantes serviços prestados às comunidades tradicionais e agricultores da região.

___________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br