Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara pede reajuste salarial para trabalhadores de transporte coletivo

Câmara pede reajuste salarial para trabalhadores de transporte coletivo

por Cássia Soares publicado 14/03/2024 13h15, última modificação 14/03/2024 16h43

Por Cássia Soares

Um dos assuntos tratados na reunião ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros, esta semana, foram as condições de trabalho em que se encontram os motoristas do transporte coletivo. Os vereadores apontaram irregularidades como acúmulo de função e falta de reajuste salarial da categoria.

Por meio de requerimento, o vereador Stalin Cordeiro (Pode) solicita ao Executivo municipal, à MCTrans, ao Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Montes Claros e às concessionárias contratadas, reajuste dos salários de motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano da cidade. Ao apontar como precárias as condições de trabalho dos profissionais, o parlamentar denunciou o acúmulo de função e ressaltou que alguns dos profissionais fazem o serviço de motorista e trocador, simultaneamente, bem como dá suporte aos usuários com limitação de mobilidades.

Outras reivindicações previstas no requerimento, aprovado pela Casa Legislativa, visam a implementação de medidas que garantam a devida jornada de trabalho bem como o descanso entre as jornadas, condições de segurança e criação de um canal de diálogo entre os motoristas e cobradores com a Prefeitura Municipal e as concessionárias do transporte público urbano para que as demandas dos trabalhadores sejam discutidas e atendidas adequadamente.

O vereador Junior Martins (Cidadania), presidente da Casa, se dirigiu aos profissionais do transporte coletivo, presentes no Plenário, e assegurou a eles atenção do Legislativo em relação à causa. “Estamos solidários para escutá-los e ver como podemos contribuir em suas reivindicações”, disse. O parlamentar ressaltou, ainda, que todas as demandas relacionadas ao transporte coletivo já apresentadas ao Parlamento foram apreciadas pelos vereadores e votadas em tempo hábil.

____________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br