Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara pede Pfizer para adolescentes com comorbidade

Câmara pede Pfizer para adolescentes com comorbidade

por Selma Gonçalves publicado 26/08/2021 10h25, última modificação 26/08/2021 10h30

Por Selma Gonçalves

Na semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e deficiência múltipla, o vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) solicitou, por requerimento, a ampliação do grupo prioritário de vacinação, com o imunizante Pfizer contra Covid-19, para adolescentes de 12 a 18 anos com comorbidade.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao executivo. O vereador ressaltou durante seu pronunciamento que a luta das pessoas com deficiência não é para ter benefícios ou algum tipo de vantagem e sim, garantir a preservação dos direitos para que haja igualdade com qualquer outra pessoa.

De acordo com o parlamentar, a Anvisa já comprovou a eficácia da vacina da Pfizer para crianças acima de 12 anos: " o requerimento que apresentei e tive o apoio dos colegas, é para que em Montes Claros, as crianças e adolescentes, entre 12 e 18 anos, com deficiência, recebam o imunizante da Pfizer. Infelizmente esse grupo de pessoa com deficiência e com comorbidades está esquecido pelas autoridades. Em Montes Claros a agente precisa apresentar um requerimento para que essas pessoas tenham o seu direito preservado ", ressaltou Rodrigo

O parlamentar lembrou que em São Paulo e diversas cidades do país, as pessoas de 12 a 18 anos, com deficiência já são vacinadas com o imunizante da Pfizer.

_____________________________________________
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br