Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara pede liberação da venda de artesanato nas feirinhas

Câmara pede liberação da venda de artesanato nas feirinhas

por Selma Gonçalves publicado 28/10/2021 12h40, última modificação 28/10/2021 12h42

Por Selma Gonçalves

Durante reunião da Câmara, nesta quinta-feira (28), os parlamentares discutiram e aprovaram sete requerimentos. Entre eles, pedidos de melhorias na área de infraestrutura e a volta da feirinha de artesanato.

O vereador Edmílson Bispo (PSD) solicitou a pavimentação asfáltica na rua Rio das Velhas, no bairro Guarujá. De acordo com o parlamentar os moradores pedem urgência, já que com as últimas chuvas o local ficou intransitável.

Vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania) cobrou a realização de drenagem pluvial e instalação de bocas de lobos na rua Democrata, na altura do nº 465, no bairro Maracanã, para o escoamento adequado das águas das chuvas. O vereador esclareceu que o sistema de drenagem improvisado, de acordo com a Defesa Civil, está irregular e causando transtornos aos moradores das ruas Democrata e Bela Vista e, com a chegada das chuvas, os problemas nestas localidades se agravaram.

Stalin Cordeiro (Podemos) pediu a instalação de mais refletores na quadra esportiva do bairro Esplanada e também a troca de lâmpadas dos refletores e postes já instalados que estão queimadas. De acordo com o vereador a necessidade de maior iluminação para que os moradores possam praticar esporte,à noite, com mais segurança.

Rodrigo Cadeirante (Rede) pediu a reforma da quadra na praça do bairro São Geraldo II e também a liberação da comercialização de artesanato nas feirinhas. O parlamentar falou da necessidade de trabalho dos artesãos e explicou que esses produtos já estão sendo comercializados em lojas e outros pontos, como o mercado municipal, por isso leva ao plenário o pedido feito pelos próprios trabalhadores.

A vereadora Ceci Protetora (PP) pediu a prefeitura a realização de convênios e parcerias com clínicas médicas veterinárias e/ou organizações de proteção animal da Sociedade Civil, para atendimento e suporte às demandas de atendimentos às ocorrências de maus-tratos aos animais. De acordo com a vereadora o decreto 24.645/1934, no seu artigo1º,estabelece que todos os animais existentes no país são tutelados pelo estado. Ela ressalta ainda a responsabilidade do município em promover medidas de proteção à fauna e à flora, fundamentado na Constituição Federal.

Todos os requerimentos aprovados serão encaminhados ao executivo e acompanhados pelos parlamentares.

______________________________________
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br