Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara pede instalação de salas de hidratação nas UBSs

Câmara pede instalação de salas de hidratação nas UBSs

por Selma Gonçalves publicado 27/02/2024 12h15, última modificação 01/03/2024 12h54

Por Selma Gonçalves

Dez requerimentos foram aprovados na reunião ordinária desta terça-feira 27 de fevereiro.

A vice-presidente da Casa Legislativa, vereadora Maria Helena Lopes (MDB) pediu a instalação de salas de hidratação nas Unidades Básicas de Saúde, com plantões de 24 horas e nas Unidades de Pronto atendimento da cidade. A parlamentar destaca que com o aumento de casos de dengue, o serviço é de fundamental importância e vai impedir a superlotação nos prontos-socorros.

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, o vereador Wilton Dias (PTB) apresentou requerimento agendando para o dia 08 de março de 2024, às 14h, palestra sobre Saúde Mental da Mulher com o Dr. Antônio Geraldo da Silva, Presidente da ABP - Associação Brasileira de Psiquiatria.

A pedido dos moradores do bairro Jardim Primavera, o primeiro-secretário, vereador Igor Dias (União) solicitou que a Secretaria de Saúde não coloque em prática o programa de residência multiprofissional em saúde, na unidade de saúde do bairro. O vereador apresentou um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas, onde a população manifesta contrária a proposta.

Lazer e meio ambiente

O vereador Elair Gomes (MDB) apresentou requerimento juntamente com a parlamentar Maria Helena, pedindo a construção de um parque, na continuação do parque Guimarães Rosa, no bairro Morada da Serra.

Ceci Protetora (PP) solicitou a reativação do Programa Municipal Vale Verde. O programa colocava à disposição da população, ônibus para transporte gratuito dos vários bairros até aos parques da cidade. Uma opção de lazer e entretenimento para crianças, jovens, adultos e idosos.

Infraestrutura

Soter Magno (PSD) pediu a construção de um passeio no entorno da Escola Municipal Ruy lage. O parlamentar defendeu que a obra vai garantir mais conforto e segurança para alunos e a população.

O vereador Eldair Samambaia (PSD) solicitou a viabilização da capina e limpeza das margens das rodovias pavimentadas. Ação que faz parte do programa municipal de Mobilidade Rural. -

Graça da Casa do Motor (União) solicitou o aumento de funcionários no setor de mata-burros e pontes. A presidente da Comissão Permanente de Agricultura falou da necessidade de mais agilidade nas obras de conservação, principalmente do período da chuva, para garantir o escoamento de alimentos e a segurança no transporte de alunos e famílias das comunidades.

Trânsito

A professora Iara Pimentel (PT) apresentou requerimento solicitando a reavaliação da área azul da rua João Pinheiro na altura do número 145 ao número 40. A parlamentar argumentou que os trabalhadores não encontram local para estacionar e o tempo máximo de parada na área azul deste local é de 2 horas e os trabalhadores/as têm uma jornada de trabalho de 04h30min, não podendo sair da escola para renovar o talão da área azul em seus veículos.

Reajuste salarial

Tendo aprovado projeto do executivo que trata da atualização do piso salarial dos agentes de combates a endemias, o vereador Cláudio Rodrigues (Rede) apresentou requerimento solicitando uma folha de pagamento complementar para agilizar o pagamento dos agentes.

Cidadão Honorário

O vereador Odair Ferreira apresentou requerimento solicitando que seja agendada Sessão Especial no dia 27 de março de 2024, às 19 h, para entrega de Título de Cidadão Honorário ao médico cirurgião plástico Osíris José Dutra Martuscelli.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br