Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara participa da abertura da Semana Municipal do Idoso

Câmara participa da abertura da Semana Municipal do Idoso

por Athur Jr publicado 19/09/2023 17h33, última modificação 19/09/2023 17h33

Por Arthur Amorim Júnior

A Câmara Municipal participou na tarde desta terça-feira (19), da abertura da 23° Semana do Idoso, que nesta edição tem como tema: “a força da pessoa idosa”. A programação se estenderá até o dia 01/10, com uma vasta programação.

O objetivo da Semana do Idoso é estimular a prática de atividades físicas, mentais e conscientizar o idoso de sua importância como fonte de experiência e do seu papel na construção de uma sociedade com maior qualidade de vida, buscando sensibilizar os diversos segmentos da sociedade.

O presidente da Casa, vereador Junior Martins (Cidadania) ressaltou a importância da realização deste evento, que chega em sua 23ª edição, com o objetivo de valorizar os idosos e da Câmara ser parceira da prefeitura através da secretaria de Desenvolvimento Social.

“É muito importante iniciativas como esta e de pessoas que apoiam a causa em defesa dos nossos idosos. Tenho acompanhado de perto, na Paróquia Menino Jesus de Praga, no bairro Alice Maia, da qual eu participo, a criação de grupos de idosos, que atualmente contam com oito. Temos que continuar valorizando nossos idosos todos os dias, e não só uma semana, mas os 365 dias do ano. Quem respeita os idosos respeitam o passado.”

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (Cidadania) foi homenageado durante a abertura do evento e emocionado afirmou que: “estou vivendo uma mistura de emoção e alegria. Esta homenagem que estou recebendo é de todos nós. Por ser o mais velho de todos aqui, estou recebendo por vocês. É importante destacar que a vida não termina com a juventude, ela continua com o vigor de cada um até quando você estiver apto para servir. O que nos move é o amor a vida e acreditar que ela não envelhece nunca e buscar sempre dias melhores.”

Sobre a Semana do Idoso

A Semana Municipal do Idoso foi criada através da Lei municipal nº 2.886/2001, como forma de conscientizar a população sobre os direitos e deveres para com as pessoas idosas.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc