Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia dos Pais

Câmara realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia dos Pais

por Stenio Aguiar publicado 11/08/2023 12h40, última modificação 11/08/2023 13h35
Câmara realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia dos Pais

A vereadora Maria Helena com o homenageado Jovino Soares Ruas ao lado de familiares e do vice-prefeito Guilherme Guimarães

Por Stênio Aguiar

A Câmara Municipal celebrou o Dia dos Pais em sessão especial, realizada na noite dessa quinta-feira (10). Foram 23 os homenageados com o diploma Hermindo de Souza Pinto, indicados pelos vereadores. O diploma leva o nome do pai de um dos criadores do bairro Maracanã e que também contribuiu de forma direta para o crescimento de Montes Claros.

A solenidade foi dirigida pelo presidente da Casa, vereador Júnior Martins (Cidadania), que lembrou-se do seu primeiro ano como vereador, quando homenageou o seu pai Martins Lima. Ele destacou que a solenidade é uma forma de prestar honra a todos os pais.Com essa importante solenidade aos pais montes-clarenses, esta Casa proporciona esse momento tão sublime a cada um dos homenageados, cada um com sua história, valor e reconhecimento da sociedade. Assim, saúdo todos os pais que se doam e se entregam para o cuidado de suas famílias”, disse Júnior Martins.

O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede), que falou em nome dos vereadores, destacou que os homenageados recebem do Legislativo municipal não apenas uma placa, mas o reconhecimento desta Casa legislativa, onde estão os representantes da população de Montes Claros. “Ser pai é ser cúmplice nessa árdua, mas prazerosa missão de criar os nossos filhos e filhas para que eles possam dar o melhor de si para transformar o mundo num lugar melhor. A natureza de pai é essencialmente humana e nós, pais, somos forjados na luta incessante para fazermos dos nossos filhos seres melhores do que fomos”, relatou o parlamentar.

O vice-prefeito Guilherme Guimarães, que participou da solenidade e foi homenageado pelo vereador Marcos Nem, destacou que a Câmara demonstra toda a sua sensibilidade com a população de Montes Claros quando dedica um dia para homenagear aos pais, sobretudo pela importância efetiva deles na família, que é a principal célula da sociedade. “Os pais representam, junto com as mães, o esteio dessa célula da sociedade”, acentuou Guimarães.

Em nome das homenageadas, Dilson Antônio Marques, falou sobre a beleza real de ser pai, que no amor educa e cuida dos seus filhos. “Não há missão mais bela e ao mesmo tempo tão difícil de educar o filho. Muitas vezes superamos dias e noites de dificuldades exercendo a paternidade com garra e coragem. Somos mais fortes e temos provado isso a cada obstáculo.

Confirma a lista dos homenageados aqui.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br