Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal na comemoração ao Dia Mundial de Cuidados Paliativos.

Câmara Municipal na comemoração ao Dia Mundial de Cuidados Paliativos.

por Selma Gonçalves publicado 06/10/2021 18h10, última modificação 06/10/2021 18h21
Câmara Municipal na comemoração ao Dia Mundial de Cuidados Paliativos.

1º Woorkshop “Equidade no acesso aos cuidados paliativos”

Por Selma Gonçalves

A Câmara de Vereadores de Montes Claros que participa, através de aprovação de emendas, liberando recursos e doações à Associação Presente, esteve representada na tarde desta quarta-feira (06), no 1º Woorkshop “Equidade no acesso aos cuidados paliativos”.

O evento foi uma forma de debater a necessidade de apoio e envolvimento de voluntários, entidades assistenciais, empresas, poderes legislativo, executivo e judiciário, na busca pela qualidade de vida por meio de prevenção e alívio do sofrimento físico e espiritual de um doente.

Além de voluntários e integrantes de instituições da área da saúde de Montes Claros, Pirapora e Várzea da Palma, estiveram presentes, representando a União, o Estado e o Município, o deputado federal Wellington Prado (Pros), o deputado estadual, Carlos Pimenta (PDT) e o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Rodrigues (Cidadania).

Cláudio Rodrigues, representando os vereadores, falou sobre a importância dos poderes se unirem na busca pelo bem-estar do cidadão, principalmente quando doente e em estado terminal.

Devemos olhar e tratar todos com respeito e de forma humanizada”, destacou o presidente.

A Associação Presente, que atua Há 17 anos no acolhimento de doentes de câncer e familiares, vendo a demanda crescente de pacientes fragilizados, decidiu em 2019, criar o Hospice – Centro de Cuidados Paliativos da Associação Presente “Jesuína Rosa Silva”.

A obra está em fase de conclusão e deverá ser inaugurada em dezembro deste ano. O terreno do centro, anexo ao prédio atual da instituição, no bairro Canelas, foi doado pelo município e está sendo ampliado com recursos de campanhas, doações voluntárias e emendas parlamentares.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br